Alimentação Saudável

Esta omelete surpreendentemente saudável faz-se no forno (e é para toda a família)

Gosta muito de comer ovos cozinhados desta forma mas a etapa final na frigideira nem sempre corre bem? Há solução.
Vale a pena experimentar.

Como avaliamos se alguém que começou há pouco tempo a preparar refeições já domina algumas técnicas de cozinha? Por exemplo, quando já faz omelete. E como é que se faz omelete? Habitualmente é na frigideira mas vale a pena inovar.

Foi o conselho que encontrámos nesta sugestão da página de Instagram “Panelinha de Sabores”, que tem o condão de poder funcionar perfeitamente como refeição para toda a família.

Esta omelete faz-se com seis ovos e a aposta nos restantes ingredientes é super nutricional: cenoura, curgete e iogurte natural. É também uma solução para quem gosta de servir tudo que cozinha com boa apresentação mas que nem sempre consegue fazer a tal dobra, clássica desta forma de elaborar ovos.

Sandra Nereu, autora da página e desta receita, explica que no seu caso há ainda outro extra quando opta por recorrer ao forno: “enquanto coze fico com tempo livre para preparar o acompanhamento”.

Do que precisa

— 6 ovos
— 3 colheres de sopa de iogurte natural
— Uma curgete ralada
— Uma cenoura ralada
— Uma colher de chá de alho seco em pó
— Uma colher de chá de cebola seca em pó
— Sal
— 50g de queijo ralado

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 190 graus. De seguida, forre uma assadeira com papel vegetal e bata os ovos. Adicione os restantes ingredientes e misture até ficar homogéneo. Verta na assadeira e leve ao forno durante 30 minutos.

Pode servir com salada, legumes cozidos ou esparregado. No momento de servir, cortá-la em cubos é super prático. Adicione algumas ervas aromáticas para dar mais sabor, aconselha Sandra Nereu.

 Carregue na galeria e descubra outras oito refeições principais (e com poucas calorias) mas simples de preparar. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT