Alimentação Saudável

Esta padaria biológica criou uma loja online para entregar pão fresco em casa

Desde o dia 31 de março é possível fazer encomendas da Pachamama em todo o País.
Já pode encomendar pão.

Chama-se Pachamama e é uma padaria com certificação biológica 100 por cento portuguesa com distribuição nacional nos hipermercados Modelo Continente e Auchan, nos Celeiros e lojas biológicas. No total, a marca pode ser encontrada em cerca de 200 espaços de norte a sul do País.

Perante o surto do novo coronavírus em Portugal – e com um receio cada vez maior dos portugueses em sair de casa – a Pachamama quis facilitar o acesso aos seus produtos e decidiu criar, em pouco mais de uma semana, uma loja online para entregar pão fresco à porta das casas dos portugueses. Desde o dia 31 de março que é possível fazer encomendas de pão biológico em todo o País.

Há, por exemplo, pão sem glúten de aveia e sementes, banana e canela, paleo low carb e proteico low carb. Também pode optar pelo pão de espelta, quinoa e sementes; ou pelo pão ancestral. 

As entregas são feitas em Portugal Continental. Em Lisboa, elas estão em sua casa entre 24 e 48 horas, de segunda a sexta-feira. No resto do País, as encomendas chegam de terça a quinta-feira, num prazo máximo de 72 horas. Isto acontece porque, na capital, as entregas são feitas pela própria equipa da Pachamama e as restantes são asseguradas por uma distribuidora. Ambas estão preparadas com um protocolo de higiene e segurança indicado para o serviço de entregas ao domicílio.

O preço de venda de todos os pães é de 3,09€, o mesmo valor que é praticado em cadeias de supermercados e outros estabelecimentos onde são vendidos. A taxa de entrega tem um valor de 4€. Porém, na compra de quatro ou mais pães, os portes de envio tornam-se gratuitos. Os pagamentos podem ser feitos por transferência bancária, MBWay ou referência de Multibanco. 

👋E aqui está a nossa loja online👋 Agora todas as encomendas para entrega em casa são feitas em pachamama.ptTem…

Publicado por Pachamama em Terça-feira, 31 de março de 2020

“O nosso principal foco era o ponto de venda. No entanto, a quarentena obrigou-nos a repensar a nossa estratégia comercial. De um dia para o outro tivemos uma necessidade absoluta de nos tornar ágeis e de responder às necessidades dos nossos clientes habituais, que através das redes sociais nos pediam muito que entregássemos o pão em casa”.

Através da sua página de Facebook, a Pachamama tem partilhado todas as novidades deste serviço de entregas ao domicílio. E, ao que parece, os portugueses estão super satisfeitos. Nas publicações da padaria biológica podem ler-se comentários como “serviço 5 estrelas” e “já fiz encomenda e recomendo”.

No passado mês de fevereiro, a gama de pães Sem Glúten da Pachamama recebeu o símbolo Crossed Grain Trademark (espiga traçada), um certificado que provém do Sistema de Licenciamento Europeu, atribuído pela Associação Portuguesa de Celíacos (APC), e que permite identificar os produtos licenciados como seguros e indicados para quem, por opção ou necessidade, segue uma dieta alimentar isenta de glúten.

Este artigo foi escrito em parceria com a Pachamama.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT