Alimentação Saudável

Esta sobremesa de morango sem glúten é o paraíso para os seus filhos

Além de ser deliciosa, é saudável e super rápida de fazer. Ora experimente lá a nossa receita.
Vai querer provar.

Com a chegada de junho, as cestinhas típicas de morangos começam a estar à venda nas estantes dos supermercados. O aspeto suculento, fresco e vermelho desta fruta é uma das principais qualidades deste fruto. No entanto, há outra de que poucos falam: o seu aroma.

Se parar para cheirar esta fruta rica em fibras e açúcares simples, vai detetar uma fragrância doce que pode associar às rosas. Fique a saber que os morangos, de acordo com um estudo publicado em abril de 2018 no jornal científico “Nature Genetics“, são na verdade espécies muito próximas e podem mesmo ser membros da família das rosas. 

É para os celebrar que chega a proposta do blogue “Manias de uma Dietista“. A receita desta sobremesa de morango funciona quase como um quatro em um: é rápida, fácil de fazer, super saudável e deliciosa.

Outro grande destaque é que está livre de glúten, o que faz com que a possa incluir em qualquer dieta mais saudável. E mesmo que esteja a tentar perder peso, pode ficar descansado, porque esta é daquelas sobremesas que pode comer sem culpa.

Para a preparar vai precisar de oito ingredientes, sendo que um é opcional, e de pouco mais de um quarto de hora da sua vida. A lista de ingredientes está pensada para confecionar uma única porção. Se quiser mais, dobre as quantidades quantas vezes quiser.

15 minutos: é este o o tempo que precisa.

Do que precisa

— Quatro a cinco morangos
— Uma colher de chá de polvilho doce
— Uma colher de sobremesa de xarope de tâmara ou de ácer
— Sumo de limão (qb)
— Duas colheres de sopa de amêndoa moída
— Canela a gosto
— Uma colher de chá de óleo de coco
— Opcional: lascas de coco

Como se faz

Corte os morangos e junte-lhes o sumo de limão, o xarope de tâmara e o polvilho doce. Misture tudo muito bem e deite numa taça indicada para ir ao forno. Noutro recipiente, misture o óleo de coco (a temperatura ambiente), com a amêndoa moída, a canela e as lascas de coco. Depois, deite por cima do preparado dos morangos. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C, durante cerca de 15 minutos. 

A NiT está também a preparar o verão com estas 15 receitas rápidas de gelados saudáveis (e deliciosos). Conheça-os, carregando na galeria.

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