Alimentação Saudável

Estas 3 receitas saudáveis e vegetarianas vão salvar as marmitas (custam menos de 2€)

Optar por uma alimentação saudável não deve ser difícil ou caro. Aprenda a preparar estes pratos simples mas muito saborosos.
Comer saudável não tem de ser caro.

Seguir um regime alimentar vegetariano ou vegano nem passa pela cabeça de muitas pessoas, simplesmente porque o consideram muito caro ou consideram que requer vários ingredientes estranhos e pouco acessíveis. No entanto, com a crescente procura por este tipo de alimentos e com o aumento do número de pessoas que faz este tipo de alimentação, a oferta também se alargou.

Além disso, até as próprias receitas se tornaram muito mais simples e baratas. A coach de nutrição e influencer Ana Rita Nunes (mais conhecida por Anita Healthy) juntou três pratos muito saborosos e práticos que pode fazer para levar na marmita — e que custam menos de dois euros cada.

Estes são os ingredientes principais que vai precisar:

— Tortilhas

— Tofu biológico 

— Grão de bico cozido

— Leite de coco

— Ervilhas congeladas

— Iogurte vegetal natural 

— Cenouras

— Pimentos

— Cebola roxa

— Abacate

— Batatas

— Massa a gosto 

Carregue na galeria para aprender a fazer uma salada russa com tortilhas recheadas com grão e abacate; massa com legumes e molho de iogurte ou ainda caril de tofu com arroz basmati. Todas estas refeições são vegetarianas.

Carregue no vídeo para ver Ana Rita Nunes a cozinhar as receitas passo a passo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT