Alimentação Saudável

Estas papas de aveia são ideais para o pequeno-almoço (e fazem-se no forno)

Uma opção saudável para começar o seu dia. Ainda para mais são simples de se fazer.
Esta receita vai deixá-lo ainda mais fã das papas de aveia.

Quando se trata da refeição com que começa o dia, o consenso é geral: procuramos um pequeno-almoço saudável, simples e rápido de ser confecionado. De entre diversas opções, há uma que pode muito bem fazer mais vezes parte das suas escolhas: as papas de aveia.

São conhecidas pela sua imbatível composição nutricional. Ricas em minerais, vitaminas e fibras saudáveis, as papas de aveia podem, por exemplo, substituir um iogurte pela manhã. O melhor de tudo é que são fáceis de se preparar e é realmente difícil de não se tornar fã.

A proposta que lhe trazemos vem do blogue “Põe-te na Linha“, da nutricionista Maria Gama, que realça com bom humor que a sua receita de papas de aveia ficou “super super niceeee”, como escreve no seu post do Instagram.

São apenas 20 minutos e 8 ingredientes que vai precisar para ter pronta esta deliciosa (e saudável) versão de papas de aveia feitas no forno.

Do que precisa

— 300 g de flocos de aveia
— Duas colheres de sopa de sementes de chia
— Duas colheres de farinha coco
— 600 ml de bebida vegetal de amêndoa ou outra
— 150 ml de claras de ovo
— Canela a gosto
— Uma maçã
— Água

Como se faz

Numa tigela misture os flocos de aveia, as sementes de chia, a farinha de coco e a canela. Junte água, mexa e deixe repousar. Bata depois as claras em castelo e junte ao preparado anterior. Enfeite com fatias de maça, frutos vermelhos e acrescente canela. Leve ao forno a 180°C por 20 minutos.

Com esta receita pode resolver um pequeno-almoço. Mas se quiser descobrir todos os snacks que deve comer a cada altura do dia — se quiser emagrecer ou apenas seguir um estilo de vida mais saudável —, carregue na galeria e fique com estas sugestões.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT