Alimentação Saudável

Quer começar a comer melhor? Precisa de instalar já uma destas aplicações (ou todas)

Vão ajudá-lo a contar as calorias dos alimentos e têm receitas rápidas e fáceis. O melhor é instalar uma e começar a cozinhar.
É a resposta a todas as nossas frustrações.

Na época natalícia que se aproxima é quase impossível cedermos à tentação dos doces. Os troncos de Natal, as filhoses, os sonhos, e os coscorões (quase) estragam o nosso Natal — sobretudo se estivermos a tentar não dar cabo da dieta.

Doces e sobremesas à parte, quando tentamos fazer uma alimentação saudável, um dos problemas é não sabermos o que nos faz bem ou não. Numa semana, um copo de vinho ao jantar pode fazer bem, na semana seguinte já nos pode fazer engordar cinco quilos só de o cheirarmos.

Além disso, a nutrição é algo bastante complexo. Há alimentos com menos calorias que podem fazer pior à nossa saúde do que outros com muitas mais. Muitas vezes, não tem a ver só com o valor calórico mas sim com o valor nutricional. Se compararmos as calorias de uma coca-cola zero com a de uma maçã, vemos que o refrigerante tem menos que a fruta. Mas a realidade é que comer uma maça pela manhã é bemmelhor do que acordar e beber uma lata de coca-cola.

Se está a ler isto é provável que já tenha experimentado várias dietas, desde a keto à mediterrânica — e talvez não tenha obtido os resultados que pretendia.

Na era da tecnologia em que vivemos, o segredo da alimentação saudável pode estar no ecrã do telemóvel. Há várias aplicações que nos ajudam a alcançarmos a linha que tanto desejamos.

Na NiT sabemos a dificuldade que pode ser seguir determinado regime alimentar: eja pelos obstáculos que são as guloseimas ou, simplesmente, por não sabermos o que comer. Mais isso está prestes a mudar.

Carregar na galeria para descobrir seis aplicações que vão revolucionar completamente a sua relação com a comida.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT