Alimentação Saudável

Estas são as pizzas com mais e menos calorias à venda na Pizza Hut

É possível que fique surpreendido com os valores — só resta saber se pela positiva ou negativa.
Deixe o seu palpite.

Estão sempre no topo da lista do nosso registo de chamadas e ajudam-nos quando precisamos de uma refeição rapidamente. Podíamos estar a falar de um melhor amigo, mas referimo-nos apenas ao número de telefone da Pizza Hut.

A marca americana, que é considerada a maior cadeia de pizzarias do mundo, com quase 15 mil restaurantes e quiosques em mais de 130 países, destaca o uso de massa fresca e ingredientes frescos. Aliás, garante que este é o seu “verdadeiro segredo”.

As pizzas são feitas com ingredientes selecionados típicos da dieta mediterrânica, como pão, azeite, tomate e queijo mozzarella. No entanto, há alguns ingredientes que não combinam tão bem com uma alimentação saudável, como bacon e pepperoni. É por isso que a escolha dos ingredientes dita aquilo que está a dar ao seu corpo.

Provavelmente, nunca olhou para a tabela nutricional da Pizza Hut, mas a NiT decidiu fazê-lo e descobriu as opções mais e menos calóricas desta cadeia de fast food.

A pizza Gália.

Vamos primeiro às pizzas com massa pan. Entre elas, aquela que tem maior valor energético soma 348 calorias por uma fatia de uma pizza média. Sim, leu bem: uma fatia. Portanto, se ingerir três, aquele número transforma-se em 1044 calorias — muito mais do que o recomendado para um almoço (600 calorias) ou jantar (400 calorias) de um adulto saudável.

A descrição acima pertence à pizza Gália, que contém na sua composição molho de tomate, queijo 100 por cento mozzarella, orégãos, frango, pepperoni e ovo cozido.

Já o título de pizza menos calórica também de massa pan pertence à camponesa. Neste caso, cada fatia de uma pizza de tamanho médio possui 259 calorias. Se calcularmos o valor para três fatias, estará a ingerir 777 calorias. Esta pizza tem molho de tomate, queijo 100 por cento mozzarella, orégãos, fiambre, cogumelos e tomate.

A pizza camponesa.

Os títulos para as pizzas de massa cheesy bites — aquelas com pequenos bites de queijo à volta — pertencem exatamente às mesmas pizzas, a Gália e a Camponesa. Por fatia são 441 e 366 calorias, respetivamente.

No entanto, como muitos nutricionistas já disseram à NiT, elevados teores calóricos não significam necessariamente má qualidade nutricional dos alimentos. O truque é olhar bem para a lista de ingredientes antes de escolher a pizza, de forma a fazer uma escolha mais adequada para os seus objetivos alimentares.

Agora, carregue na galeria para descobrir os 13 gelados mais e menos calóricos da McDonald’s.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT