Férias são sinónimo de descontração na vida e de desgraça na dieta. Há festas com álcool, churrascos, bolas de Berlim na praia e sobremesas todos dias. E isso traduz-se facilmente em alguns quilos acumulados no final do verão.
Se voltar à rotina é difícil, especialmente sozinho, há formas de contornar a desmotivação, a dificuldade de conjugar a vida com uma alimentação saudável e promover a atividade física regular.
Na PronoKal não são prescritas dietas one fits all. Cada caso é acompanhado individualmente por um médico, um nutricionista-coach e um técnico em atividade física, para que todas as vertentes do processo de perda de peso estejam asseguradas para um resultado a longo prazo. Com tratamentos personalizados, os pacientes podem realizar um teste genético que será crucial para entender o seu próprio metabolismo. Este conhecimento, aliado a uma dieta cetogénica baixa em gorduras (ou keto) e suplementação, pode levar os pacientes a perderem até nove quilos num mês. E sem perder massa muscular.
Para isso, o Método PronoKal oferece uma balança inteligente aos novos clientes, ao mesmo tempo que disponibiliza receitas, treinos e exercícios de coach na app PronoKal Connect para manter o foco. Com o acompanhamento aproximado dos profissionais, os programas da marca evitam danos colaterais, físicos e emocionais, podendo ser adaptados a cada momento e de acordo com o estilo de vida de cada um.
A dieta cetogénica da PronoKal corta nos hidratos de carbono e gordura, promovendo o consumo de proteína adequado. Desta forma, o corpo entra num estado de cetose, que significa que o organismo passa a utilizar as reservas de gordura acumuladas como fonte de energia, levando à perda de peso. Para compensar os alimentos que são retirados da alimentação — como massas, cereais, entre outros — a PronoKal conta com uma vasta oferta de produtos que serão essenciais, principalmente nas primeiras semanas deste percurso. Além disso, o Método PronoKal está comprovado cientificamente em mais de 30 estudos.
