Alimentação Saudável

Este livro é a grande solução para pôr os miúdos a comer bem (e de forma saudável)

Chama-se "Nini e Simão — A aventura da Alimentação" e ficou disponível nas livrarias no final do mês passado.
A obra passa uma mensagem saudável, com a linguagem dos mais novos.

São poucas as mães e pais que não viram os filhos a atravessar aquela idade difícil em que comer (e bem) é tarefa que nem a Nanny McPhee desempenharia com total sucesso. Não precisa, no entanto, de querer chamar a ama encantada para fazer com que aconteça magia lá por casa.

Existem formas, caminhos e, sobretudo, um livro que finta a rebeldia dos mais novos e que está “focado na alimentação e nos bons hábitos alimentares”, através de uma “mensagem saudável e com linguagem acessível”, explica, em declarações, a enfermeira e autora do livro, Ana Catarina Silva. 

Para lhe abrir também a si o apetite, a autora deste livro infantil, clarifica que “são explicados conceitos relacionados com a saúde de forma simples e através de metáforas e comparações”. Os miúdos passam, por exemplo, a aprender sobre a da Roda dos Alimentos, a importância da água, de comer alimentos saudáveis e do exercício para o nosso corpo, entre, claro, outros temas da área.

“Nini e Simão — A aventura da Alimentação”: é esta a rima que dá nome ao título da mais recente obra que promove a literacia em saúde dos mais novos. Está disponível nas livrarias do País, mas pode também encomendá-la online (com portes grátis para Portugal), por 11,25€. Este é o preço em promoção, que é valida até ao último dia de julho.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT