Alimentação Saudável

Há um novo livro que ensina tudo o que precisa de saber para ter uma horta em casa

Não precisa de muito espaço. Na verdade, qualquer varanda e terraço podem abrigar uma horta urbana.
É bastante simples.

As hortas urbanas já estavam em crescimento, como forma de ligação à terra e aos produtos naturais, mas sem dúvida que a pandemia ajudou a conquistar ainda mais adeptos desta prática. O novo livro de Susana Caseiro, “A Minha Horta em Casa”, dá-lhe toda a informação que precisa para criar uma horta na sua própria casa.

A verdade é que uma varanda ou um terraço são suficientes para cultivar legumes ou ervas aromáticas, com a vantagem de não precisar de um grande investimento, de não requererem muito tempo de manutenção e de serem um hobby perfeito para quem gosta de mexer na terra.

“As hortas urbanas e o interesse por uma vida mais sustentável estão em voga! Se acha que, por não ter um quintal grande ou morar numa cidade, é impossível cultivar os seus alimentos e juntar-se a este movimento, Susana Caseiro tem uma boa notícia para si: há muitas opções para planear, cuidar e ter uma horta em sua casa. Tem apenas de escolher o método que melhor se adequa às suas condições”, lê-se na sinopse do livro.

As bases da agricultura biológica; como planificar uma horta; os cuidados de manutenção da horta; como fertilizar e fazer compostagem; como prevenir e tratar pragas e doenças e técnicas de colheita e preservação de sementes são alguns dos temas abordados neste novo projeto.

“A Minha Horta em Casa” foi publicado pela 20|20 Editora, tem 256 páginas e custa 21,98€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT