Alimentação Saudável

Este pudim de banana tem apenas 3 ingredientes (e é uma delícia)

A receita vegan e sem açúcar é do blogue "Panelinha de Sabores", de Sandra Nereu.
Vai querer comer todo dia.

Sim, é isso mesmo. São necessários apenas três ingredientes para preparar este pudim de banana para toda a família. Banana e manteiga de amendoim é uma das combinações mais famosas do mundo fit. Adicione as tâmaras e tem o que precisa para fazer esta receita.

A versão deste pudim de banana é do blogue “Panelinha de Sabores“, de Sandra Nereu. Deliciosa e saciante, esta sobremesa saudável, super fácil de fazer, ajuda ainda a controlar a fome por mais tempo. O melhor é que pode confecionar esta receita com aquelas bananas que ficaram na fruteira e já estão muito maduras. Antes que se estraguem, pode transformá-las nesta deliciosa sobremesa. 

“Além deste pudim, os gelados de banana são ótimos e os bolos são ainda melhores e muito saudáveis, pois as bananas permitem retirar ou reduzir as quantidades de manteiga ou óleo, ovos e até farinha”, explica a autora do blogue “Panelinha de Sabores”. 

Do que precisa

— quatro bananas grandes e maduras;
— oito a dez tâmaras (depende do tamanho e da doçura das bananas);
— quatro colheres de sopa de manteiga de amendoim.

Para a decoração (opcional)

— raspas de chocolate preto;
— amendoim picado;
— molho de cacau feito com uma colher de sopa de iogurte grego ligeiro natural, uma colher de chá de mel e outra colher de cacau em pó. Misture bem numa tigela e junte leite aos poucos até ganhar a consistência que pretende.

A versão do blogue “Panelinha de Sabores”.

Como se faz

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Depois de descascar as bananas, corte-as para uma tigela. Acrescente as tâmaras (sem demolhar) e a manteiga de amendoim. O segundo passo é triturar tudo com a varinha mágica até ter um creme macio. Se preferir, utilize um processador de alimentos.

Divida o creme pelos ramequins e leve ao forno por 35 minutos até dourar e rachar. De acordo com Sandra Nereu, quando os bolos apresentam rachas é porque já estão a ferver por dentro. Deixe arrefecer e, depois, decore a sobremesa.

Carregue na galeria e tome nota de cinco receitas de pudins saudáveis para experimentar em casa nos próximos tempos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT