Quem decide embarcar numa jornada de perda de peso ou de reeducação alimentar, mais cedo ou mais tarde, vai enfrentar um dos maiores desafios: resistir à tentação de comer doces. “É só hoje” ou “uma fatia pequena não vai fazer mal” são algumas das desculpas para prevaricar, mas estes pequenos prazeres estão repletos de açúcar e calorias.
Apesar de parecerem inofensivos, a verdade é que podem ser os grandes responsáveis por dificultar a manutenção de uma dieta saudável e por não conseguir perder aqueles quilos extra.
A atração por alimentos doces tem uma base biológica. O consumo de açúcar estimula a produção de dopamina, um neurotransmissor ligado à sensação de prazer. O problema é que os doces estão em todo o lado, desde snacks às sobremesas e bebidas açucaradas. Esta disponibilidade constante, combinada com a associação emocional a momentos de conforto e celebração, torna ainda mais difícil resistir à tentação.
Como privar-se de comer doces pode ter um efeito contrário, causando um desejo ainda maior, o segredo passa por comer porções controladas, de forma ocasional. Outra opção é escolher versões menos calóricas, como o pudim flan da marca Reina.
Além de ser rico em proteína, está com 25 por cento de desconto no site do Continente. Feito à base de leite magro e proteínas do leite, o segredo está na clara de ovo como um dos ingredientes principais.
Quanto à tabela nutricional, cada porção 160 gramas fornece 66 calorias, 8,1 gramas de hidratos de carbono, dos quais 4,2 gramas de açúcar e 8 gramas de proteína. Com a promoção em vigor, em vez de 3,45€ a embalagem de duas unidades custa agora 2,52€.
Carregue na galeria para conhecer uma seleção com outros pudins proteicos, de várias marcas e preços.