Alimentação Saudável

O Magnum saudável de limão que vai querer comer nos dias mais quentes

Só precisa de 6 ingredientes para criar um gelado super delicioso com cobertura de chocolate preto e interior de lemon curd.
Receita muito simples e low carb.

Os meses de verão pedem opções que nos refresquem e ajudem a aguentar os dias mais quentes. E ninguém consegue resistir a um saboroso gelado no bar de praia mais próximo. Contudo, as opções disponíveis nem sempre são as mais saudáveis, com demasiado açúcar e muitas calorias. Por isso, nada melhor que um gelado home-made, com todos os ingredientes essenciais para se deliciar, sem culpa.

Como já sabemos, são vários os benefícios do limão, nomeadamente o facto de ser um excelente antioxidante e ajudar a melhorar o sistema imunológico e a diminuir o apetite. E nada melhor que juntar este fruto ao icónico Magnum. 

A sugestão que a NiT tem para si é igualmente apetitosa, mas com uma receita (ainda) mais saudável e low carb. São menos de dez passos que tem de seguir para chegar ao resultado final perfeito, com recurso a cerca de seis produtos. E é fundamental ter os moldes de gelado certos, pois se misturar tudo sem os separar devidamente pode não conseguir chegar à tão desejada forma.

Esta receita muito simples chega das mãos da criadora de conteúdos digitais Panelinha de Sabores, que partilha todos os detalhes necessários para preparar este gelado sem lhe faltar nada ou saltar nenhum passo. E depois é só aproveitar esta saborosa opção nos dias em que o calor apertar.

Do que precisa

— 200g de queijo creme
— 200g de iogurte grego natural
— 4 colheres de sopa de ingrediente adoçante de preferência não granulado
— 1/2 receita de lemon curd saudável
— 100g de chocolate preto mínimo 70 por cento de cacau
— 1 colher de sopa rasa de óleo de coco

Como se prepara

Começar por fazer o lemon curd para que esteja frio no momento de usar. De seguida, misture suavemente numa tigela o queijo com o iogurte e o ingrediente adoçante. Preencha até meio a formas do gelado (molde magnum), com este mesmo preparado de queijo e adicione uma colher de sopa de lemon curd. Depois coloque o pauzinho de madeira e acrescente um pouco mais do preparado de queijo. Coloque no congelador durante seis horas. Durante este período, derreta o chocolate em banho-maria e passe-o para um recipiente alto e estreito. Por fim, mergulhe o gelado no chocolate e já está.

Uma nota da autora da receita é que caso tenha os gelados mais que 12 horas no congelador é necessário passá-los para o frigorífico 20 minutos antes de os consumir. Isto para que possam obter a melhor textura possível.

De seguida, carregue na galeria para conhecer ainda outras quinze receitas de gelados super deliciosos e saudáveis — rápidos e fáceis de fazer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT