Alimentação Saudável

Estes picolés de framboesa com chia vão ser a ajuda perfeita para os dias de calor

Aos ingredientes principais só vai precisar de juntar água e esperar que o congelador faça o trabalho mais demorado.
Vai ficar literalmente com água na boca.

O calor intenso e as temperaturas altas de verão até têm estado um pouco mais tímidos do que noutros anos, mas podemos esperar por estes meses dias em que os termómetros vão disparar.

Esta altura é, por isso, convidativa a alimentos mais leves e frescos que nos ajudem a suportar e a sobreviver ao ambiente mais quente que se impõe lá fora (e tantas vezes dentro da nossa casa). 

Neste projeto de resistir ao verão não podiam faltar opções saudáveis, que nos ajudem a manter hidratados e que sejam refrescantes. Quanto mais saborosas, melhor. Uma das possíveis escolhas chega em formato de picolé do blogue da nutricionista Lillian Barros. 

A combinar com as sementes de chia que, segundo a criadora de conteúdos, “são ricas em ácidos gordos importantes para a fluidez das membranas celulares” e “ajudam a manter a saciedade durante mais tempo”, está o sabor das pequenas e doces framboesas. Uma fruta com poder antioxidante e que auxilia a retardar o envelhecimento das células e a fortalecer o organismo.

É uma escolha fresca, tem benefícios para a saúde, prepara-se rápido e apenas com cinco ingredientes que não custam nada a encontrar na cozinha ou nos supermercados. As crianças, especialmente, vão provavelmente tomar-lhe o gosto. E como é tão simples de fazer até podem dar uma ajuda valiosa.

Do que precisa

— Uma chávena de framboesas congeladas
— Uma chávena de morangos congelados
— Um terço de chávena de sementes de chia
— Meia chávena de sumo de uva
— Um quarto de chávena de água

Como se faz

É fácil e simples. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fique uma mistura homogénea. Verta depois em formas de picolé e leve ao congelador. Poucas horas depois vai poder saborear um gelado delicioso e super saudável.

Carregue ainda na galeria para conhecer outras 15 receitas de gelados saudáveis e, claro, deliciosos para fazer em casa (em pouco mais de cinco minutos).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT