Alimentação Saudável

Estes são os melhores (e piores) ovos da Páscoa à venda nos supermercados

No topo da lista está uma versão com 540 calorias e 60 gramas de açúcar por cada 100 gramas.
Veja se o seu favorito está na lista.

Todas as épocas festivas são uma provável desculpa para trocar as voltas à dieta ou à tentativa de manter uma alimentação saudável. Na Páscoa, por exemplo, as amêndoas — já revelámos neste artigo aquelas que têm mais e menos açúcar —, assim como os ovos de chocolate, são verdadeiras tentações que em nada contribuem para a nossa saúde ou forma.

Porém, sabemos que não vai dispensar nenhuma delas ou, pelo menos, há sempre alguém lá em casa que não é capaz de abdicar disso. A pensar nessas pessoas, a NiT analisou as dezenas de versões de ovos de chocolate à venda nos supermercados e criou uma lista com aquelas que têm mais e menos açúcar.

Como a nutricionista Sónia Marcelo, autora do blogue “Dicas de Uma Dietista”, já explicou à NiT, em média, os ovos têm entre seis a sete pacotes de açúcar por cada 100 gramas, o que é assustador.

A nossa lista ficou resumida a 14 opções, sendo que da 14.ª à 8.ª constam aquelas com menos quantidade do ingrediente vilão. Já da 7.ª à 1.ª estão as piores opções no que diz respeito ao açúcar. Todos aqueles que não são mencionados estão num nível intermédio.

Para ter noção, há ovos de chocolate da Páscoa que contêm 60 gramas de açúcar por cada 100 gramas. Portanto, se comer esta quantidade de chocolate, mais de metade do que está a ingerir é açúcar.

Carregue na galeria para saber quais são as marcas que estão em cada lugar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT