Alimentação Saudável

Fã de croissants com Nutella, temos a versão deliciosa para comer sem culpa

Esta é a receita milagrosa que vai deixar toda a gente feliz lá em casa — miúdos e adultos. A melhor parte? É saudável.
Ninguém vai resistir.

Croissants recheados com Nutella não serão certamente das primeiras palavras que nos vêm à cabeça quando falamos em algo saudável. Mas na cozinha e na nutrição, a diferença não está tanto no nome mas sim nas escolhas dos ingredientes e das quantidades.

Se começar a ficar com aquela vontade de comer qualquer coisa doce, não desespere: temos a solução perfeita e saudável que não lhe vai estragar a dieta. Estamos a falar dos famosos croissants com Nuttela. Por isso mesmo, copie o link deste artigo para aceder sempre que quiser à receita da Luísa Fortes da Cunha, autora do blogue “My Casual Brunch”.

Do que precisa

Para a massa:

-Duas chávenas de chá de farinha de aveia não integral (cerca de 280g)
-Duas chávenas de chá de iogurte grego ou natural ( pode colocar 2 iogurtes de 120g cada)
-Uma colher de chá de fermento em pó
-Uma colher de sobremesa de mel (facultativo)
-Uma pitada de sal

Para a nutella saudável:

-100 gramas de avelãs
-Duas colheres de sopa de cacau
-100 gramas de chocolate preto 70% cacau (derreter em banho Maria)
-100 mililitros de bebida vegetal
-Uma colher de chá de extrato de baunilha
-Duas colheres de sopa de mel

Como se faz

Para a massa comece por juntar todos os ingredientes e amasse. Deixe o preparado descansar um pouco. Depois Estenda a massa com o rolo e faça triângulos e reserve. Para preparar o creme Primeiro deve tostar a avelã, depois retirar a pele e triturar até formar uma pasta. Depois é só juntar aos outros ingredientes e misturar até obter uma pasta homogénea. Coloque o creme de chocolate nos triângulos feitos previamente e enrole da parte mais larga para a mais fina. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC durante 15 a 20 minutos. E pronto, está feito.

Está à procura de mais soluções? A NiT compilou 12 lanches que vão ajudar a manter a dieta. São fáceis e rápidos de fazer. Alguns nem precisam de preparação. Carregue na galeria para os descobrir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT