Alimentação Saudável

Faça este shot de erva trigo e brinde à sua saúde enquanto desintoxica o organismo

Sumo de maçã biológico, de limão e gengibre são os outros ingredientes de que precisa para preparar esta bebida.
Pode utilizar erva trigo em sumos verdes, sopas, crepes, muffins e panquecas.

Caso ande sempre à procura de receitas adequadas a um estilo de vida saudável, já se deve ter cruzado com uma série delas em que a erva de trigo é a protagonista. Isto porque se trata de um superalimento, assim designado por ter “uma concentração de nutrientes acima da média com efeitos bastante positivos para a saúde”, explica a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida.

Entre outros benefícios, esta planta, bastante associada às dietas detox, reduz o stress, ajuda a tratar alergias e até picadas de insetos. “A sua composição também ajuda a evitar o excesso de acidez no sangue”, acrescenta a especialista em nutrição.

Destaca-se ainda por ser bastante versátil. Tanto pode ser utilizada em batidos como sumos verdes, sopas, crepes, muffins e panquecas. A Iswari, que oferece uma vasta gama de produtos conhecidos como superalimentos, sugere-lhe o shot de erva trigo, bebida de fácil preparação e que as redes sociais há muito popularizaram.

Esta planta derivada da Triticum aestivum contribui “para a proteção das células contra oxidações indesejáveis”, “a manutenção de ossos normais” e “o normal funcionamento do sistema imunitário” e é naturalmente isenta de glúten. Curioso? Aprenda a preparar o shot, que deve tomar em jejum.

Do que precisa

— 1 chávena de chá de erva trigo Iswari

— 50ml de sumo de maçã biológico

— gotas de sumo de limão

— gengibre em pó (ou ralado)

Como se faz

Misture bem todos os ingredientes e beba de imediato.

Carregue na imagem e tome nota de três receitas com erva trigo, sugeridas pela nutricionista Marta Mourão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT