Alimentação Saudável

Farto de panquecas de aveia? Experimente esta receita

É uma versão cheia de cor, mas igualmente saudável, deliciosa e versátil.

Não vai querer outra coisa.

Comer panquecas de aveia é sempre uma boa opção para quem procura um pequeno-almoço amigo da dieta. Porém, pode tornar-se bastante aborrecido, já que temos tendência a repetir. Como não queremos que desista de ser fit por causa disso, trazemos uma receita de panquecas diferente.

É uma versão cheia de cor. Ainda assim, não deixa de ser igualmente saudável, deliciosa e versátil. Estamos a falar de panquecas de beterraba.

“É uma boa forma de incluir legumes nas refeições intermédias e que não custa assim tanto. Além disso, torna-se numa ótima sugestão para os mais pequenos, uma vez que normalmente aderem muito bem a este tipo de alimentos cheios de cor”, diz à NiT a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Ingredientes:

– 100 gramas de farinha de trigo sarraceno;
– 50 mililitros de bebida vegetal ou leite magro;
– Meia beterraba cozida;
– Dois ovos inteiros;
– Duas colheres de sopa de coco ralado;
– Uma colher de sobremesa de fermento em pó;
– Duas colheres de sopa.

Modo de preparação:

Bata os ovos e junte o coco mexendo bem até envolver. Triture a beterraba cozida e junte ao preparado anterior. Adicione ainda a farinha e o fermento, mexendo até ficar homogéneo. Numa frigideira anti aderente bem quente, coloque uma colher de servir sopa do preparado anterior. Quando começar a formar bolhas à superfície, vire e retire quando estiver pronto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT