Alimentação Saudável

Foodporn: 6 receitas irresistíveis para salvar o seu confinamento

Umas celebram o bom do iogurte, simples e saboroso, e outras são mesmo de comer e chorar por mais. Até porque a pandemia pede algum equilíbrio entre o bom e o maroto.

Às vezes as dietas loucas resultam. Pelo menos durante um tempo. Assume-se um objetivo e durante algumas semanas fazem-se todos os sacrifícios. É verdade que os quilos até desaparecem durante aqueles dias, mas isso não se torna numa rotina. E se não é uma rotina, dificilmente será uma solução a longo prazo.

Não há uma fórmula única para levar uma vida mais saudável. Existem regimes alimentares supostamente milagrosos, dietas rigorosas, planos de treino intensivos e exercícios exagerados – mas se todos temos uma rotina diferente, porque é que a maneira de ser saudável tem de ser igual?

Com isto, queremos dizer que existem várias formas de ser saudável – quando se trata de nos sentirmos bem, não temos de seguir um padrão. O equilíbrio é a palavra-chave para seguir um estilo de vida mais organizado e, consequentemente, saudável. E, boas notícias para si, há mesmo uma possibilidade de combinar o saudável com o prazer de comer tudo o que é saboroso. 

Na verdade, todos temos um lado bom e outro maroto – na comida, mas também noutros aspetos da vida. Conseguirmos expressar ambos é o objetivo para sermos felizes. Isto significa que tanto podemos manter-nos na nossa zona de conforto, sendo saudáveis; ou sair dela e comermos coisas que além de saudáveis também são saborosas.

O que também é assim – bom e, ao mesmo tempo, super saboroso e irresistível – é OÎKOS, da Danone. OÎKOS combina o bom do iogurte grego, com o prazer da sua cremosidade única. É sem dúvida um iogurte sem igual, delicioso, que funciona muito bem em receitas (como alternativa às natas), sem deixar de revelar o seu lado mais indulgente e maroto… Sim, aquela cremosidade merece mesmo a nossa atenção.

Entre as várias opções de sabores, encontra à venda o OÎKOS Natural, de Morango e Stracciatella; e o OÎKOS Natural num formato de um quilo, dedicado ao chef que há dentro de cada um de nós. 

A NiT escolheu seis receitas incríveis com iogurte grego OÎKOS que vão salvar a sua vida – e a da sua família também. Umas celebram o bom do iogurte, simples e saboroso, e outras são mesmo de comer e chorar por mais. Até porque a pandemia pede algum equilíbrio entre o bom e o maroto. Carregue na galeria para as conhecer.

Este artigo foi escrito em parceria com a Danone.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT