Alimentação Saudável

A fórmula certa para chegar ao seu peso saudável (e mantê-lo) depois das férias

A melhor solução é sempre procurar tratamentos personalizados, confiáveis e comprovados cientificamente — como os da PronoKal.
Refeições à distância de um clique.

Dias longos, tardes na esplanada e muitas horas de banhos de sol na praia. O verão é sinónimo disto, mas também de saltar refeições importantes e de ceder à tentação dos petiscos pouco saudáveis. Afinal, quem é que consegue resistir a uma bola de Berlim?

Não há mal nenhum em cometer um pequeno deslize de vez em quando. Importante é manter-se sempre saudável e não recorrer a dietas rápidas, muitas vezes sem reeducação alimentar e até perigosas. Quem as experimenta acaba por não conseguir perder peso, enquanto outras pessoas assistem a uma perda mas ganham aqueles quilos novamente (ou ainda mais) pouco tempo depois. Então, o que é que se deve fazer? É simples: se não se sente bem com a sua imagem corporal, a mudança deve começar já.

Comece por cuidar da sua saúde para ter a energia, o equilíbrio, a satisfação e a autoconfiança necessária para regressar à rotina de trabalho com toda a força e confiança. Para isso, já deve ter apontado os requisitos essenciais: ter boas noites de sono, alimentar-se de forma saudável, fazer exercício com frequência e, claro, manter um peso estável e ideal. Este último é, na maioria das vezes, o objetivo mais difícil de alcançar — sobretudo se estiver sozinho, sem apoio profissional e personalizado. 

Temos boas notícias para si. Com a ajuda personalizada e certificada da PronoKal vai poder aprender a comer bem, a atingir o seu peso saudável e mantê-lo durante muito tempo. Mas não só. Em todos os tratamentos da PronoKal existe um acompanhamento por um médico e uma equipa de nutricionistas, que ajudam na prática diária da confeção de alimentos e planeamento de ementas.

Há ainda o acompanhamento de um personal trainer, que planeia um treino físico adaptado a cada pessoa; e de um especialista em coaching que ensina a tornar a relação com a comida mais saudável, ajudando com os problemas emocionais.

Os tratamentos incluem uma boa suplementação, com vitaminas e minerais essenciais, para um bom funcionamento do organismo – em especial do sistema imunológico. Isto significa que vai reforçar as suas defesas ao mesmo tempo que perde peso. E o melhor: não precisa de passar fome ou perder energia para ver resultados. Os principais métodos da PronoKal são o PnKDefine e o PnK. 

O primeiro é ideal para as pessoas que querem perder até cinco quilos em 36 dias, eliminar a gordura localizada e tonificar e melhorar a aparência física como, por exemplo, a celulite. O método PnK, por outro lado, é dirigido para perdas de peso mais volumosas. Ambos são baseados numa dieta cetogénica, baixa em hidratos de carbono e gordura, e ingestão de proteínas adequada que permite perder gordura e preservar a massa muscular.

Afinal, o que posso comer durante a dieta?

Normalmente, um dos grandes desafios de quem tenta mudar o seu tipo de alimentação (e perder peso) passa por saber o que cozinhar e comer diariamente. Seja por falta de conhecimento ou inspiração, é importante ter uma lista já pronta de sugestões simples e pouco calóricas, que contenham apenas os nutrientes essenciais.

A pensar nisso, a PronoKal tem vários alimentos baixos em calorias e gorduras, feitos à base de ingredientes naturais como ovos, soja e leite, e com as quantidades ideais de proteínas e ómega 3. Os métodos da PronoKal e a fórmula exclusiva e patenteada ProteinDHA dos seus alimentos vão permitir-lhe ter uma cetose estável e saudável, perder peso de forma eficaz, manter a massa muscular e manter o peso a longo prazo.

Por isso, todos os alimentos que pode encomendar diretamente no site da PronoKal contêm 15 gramas de proteína da mais alta qualidade. Desde bebidas e batidos, a chocolates e cafés, doces e sobremesas, barritas e bolachas, sopas e cremes, tortilhas e salgados, snacks e pão, há mais de 100 opções para preparar ou já prontas a consumir. 

Os alimentos que tem de provar.

Para fazer em casa as melhores receitas, só precisa de descarregar a app da PronoKal — a PronoKal Connect. Ela permite aceder a centenas de receitas saudáveis, vídeos de atividade física, técnicas de coaching e apoio psico-emocional para deixar de vez os maus hábitos alimentares. Com um apoio de 24 horas por dia e sete dias por semana, a tecnologia está conectada aos profissionais de saúde que acompanham o paciente, para que nada falhe.

Todos os pacientes da PronoKal recebem ainda, de forma totalmente gratuita, uma balança que se conecta à app e que permite registar o sucesso diário, acompanhando a perda de peso, a perda de gordura e a manutenção da massa muscular. O objetivo é simples: motivá-lo ainda mais a tornar-se a pessoa que sempre quis ser.

Saiba tudo sobre estes tratamentos através do site da PronoKal ou do número de telefone 211 340 700.

Este artigo foi escrito em parceria com a PronoKal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT