Alimentação Saudável

Gostava de fazer receitas vegetarias ou veganas em casa, mas não sabe como? Aqui está a solução

Acabou de chegar a nova linha Nobre Vegalia, com todos os produtos saborosos e saudáveis para comer em família — e 0% de carne.
Existem diversos substitutos saudáveis da carne

Nos primórdios da Humanidade, os nossos antepassados comiam frutos, folhas e sementes, uma dieta que nunca desapareceu totalmente, mas que deu lugar a uma alimentação omnívora que se espalhou por todo o planeta. Limitada durante séculos a pequenas comunidades que continuaram a prescindir do consumo de alimentos de origem animal, sobretudo por motivos religiosos, a dieta vegetariana tem conhecido uma crescente popularidade nas últimas décadas.

Existem cada vez mais fãs desta alimentação que exclui praticamente a proteína de origem animal. As motivações são várias, desde a opção por uma alimentação mais saudável, dilemas éticos por causa do sofrimento e abate de animais, proteção do ambiente ou até crenças religiosas que associam o vegetarianismo a uma escolha espiritual.

No meio de tantas opções na dieta vegetariana ou vegana, existem também portugueses que seguem uma nova ideologia alimentar: o flexitarianismo, que procura o equilíbrio entre esses regimes e a dieta carnívora.

O grande problema é que quem se sente tentado a experimentar estas alternativas alimentares esbarra por vezes numa oferta limitada de receitas e produtos. Pois bem, se é uma destas pessoas, vai gostar de saber que foi lançada a nova linha de produtos Nobre Vegalia, da Nobre, com proteínas alternativas ao peixe e à carne — e que não são exclusivamente pensados para vegetarianos ou veganos.

Com 0% carne, mas sem perder o sabor, a gama Nobre Vegalia é uma bela opção vegetariana também para quem procura soluções práticas e originais. Estes produtos foram criados a partir de ingredientes de base vegetal que se diferenciam pelo seu sabor convencional e nada alternativo, com uma fonte de proteína vegetal, sem lactose nem corantes, para uma alimentação equilibrada e deliciosa. Ou seja: tudo aquilo que uma pessoa apostada em investir na alimentação saudável quer ouvir.

Esta linha conta também com cinco produtos com o selo V-label Vegano, sendo que todos os restantes têm atribuído o V-label Vegetariano. Este é um símbolo internacionalmente reconhecido, registado para rotular produtos e serviços vegetarianos e veganos e atribuído pela União Vegetariana Europeia (EVU). Além dos novos produtos da gama Nobre Vegalia, a marca já tinha fatiados vegetarianos e salsichas de soja ou tofu em lata à venda nas lojas e nos supermercados.

Carregue na galeria para conhecer algumas das novas opções para fazer receitas maravilhosas em casa — e com 0% de carne

 

Este artigo foi escrito em parceria com a Nobre.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT