Marta Horta Varatojo tem conquistado nome próprio na gastronomia macrobiótica em Portugal, num processo que é de triunfo pessoal mas também de herança familiar. Afinal de contas, o gosto pelos alimentos vinha já dos seus pais, fundadores do Instituto Macrobiótico de Portugal.
“O Livro de Cozinha da Marta”, com o subtítulo “Uma forma de amar”, chegou de novo às bancas. A 5ª edição foi lançada a 5 de agosto sob chancela da Marcador e foi revista e atualizada. Ao todo são mais de cem as receitas macrobióticas e vegan da autora.
Além das receitas com princípios saudáveis o livro faz-se acompanhar de informações sobre os benefícios dos alimentos escolhidos mas também de sugestões de menus, além de truques e dicas culinárias.
A autora, que também costuma dar a conhecer o seu trabalho através de workshops, dedica ainda parte do livro a sugestões de utensílios, nomeadamente de origem. Nascida em 1983, Marta Horta Varatojo partilha ainda com o leitor um pouco sobre a sua pessoa, como o facto de só aos 21 anos, quando saiu de casa, se ter aventurado na cozinha, como sobre a própria macrobiótica, que mais do que uma dieta alimentar, é uma escolha de estilo de vida.
“O Livro de Cozinha da Marta” foi lançado originalmente em 2015, com 248 páginas. Esta nova versão é de 280 páginas.
