Alimentação Saudável

Há novos doces sem açúcar adicionado nos supermercados portugueses

O Continente lançou oito variedades amigas da saúde e da dieta.
Que maravilha.

Normalmente, o perigo é eminente quando passamos pelos doces para barrar à venda nos supermercados, devido à quantidade de açúcar adicionada presente em cada frasco. Mas há exceções e o Continente é a prova disso. 

A cadeia de supermercados acrescentou à linha Equilíbrio oito variedades que “não têm açúcares adicionados, contendo apenas o açúcar naturalmente presente na fruta”, explica.

Todas as variedades.

A partir de agora, vai encontrar doces saudáveis de quatro frutos; manga e maracujá; morango; maçã, canela e gengibre; abacaxi e chia; pêssego; romã e framboesa; e abóbora. Cada embalagem contém 280 gramas e custa 2,49€.

Além dos doces, o Continente lançou gelados 100 por cento fruta, sopas sem sal, massas de leguminosas e cereais, bem como barras cruas e iogurtes sem açúcares adicionados, sem matéria gorda e sem adoçantes artificiais — a NiT já falou desta novidade neste artigo.

Ainda em relação aos doces, também pode tentar fazer a sua versão em casa. Carregue na galeria para conhecer seis receitas de opções para barrar no pão sem culpa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT