Alimentação Saudável

Há um novo chá que queima gordura e reduz o apetite — e é português

Existem mais duas novidades, uma delas especialmente útil para quem quer perder peso.
Esta coleção de chás é uma maravilha.

A marca chama-lhe “chá com alma portuguesa”, mas quem prova os seus produtos deve preferir tratá-los por melhores amigos. Falamos dos chás da Karavela, uma marca que surgiu em 2020, em plena pandemia, do sonho de uma jovem de 19 anos.

“Queria criar um produto moderno, tradicionalmente português e fugir ao típico chá oriental. Portugal tem uma história muito presente no percurso do chá e na sua popularização, então apostei em infusões com ervas aromáticas nacionais, sempre com a planta do chá como base”, disse à NiT a fundadora, Mariana Alves, em outubro, no lançamento da marca.

A Karavela começou com dois chás e uma infusão. Para começar o novo ano em grande, e também a pensar em que cometeu excessos durante as épocas festivas, lançou mais três chás.

O conceito continua a ser o mesmo: “De alta qualidade em folha, 100 por cento naturais e sem aromas adicionados”, conta agora a estudante de engenharia mecânica, acrescentando que pretende revolucionar o consumo de chá em Portugal. 

As três novidades.

A nova linha de produtos foi criada “para a manutenção de um corpo saudável e em forma”. Um dos mais recentes chás resulta de chá vermelho Pu Erh combinado com uma extraordinária mistura de flores de Hibisco, Rosa Mosqueta e Alecrim, que sobressaem sobre o suave sabor terroso característico do Pu Erh.

“Com propriedades diuréticas, atua na inibição da produção e acumulação de gordura, evita a retenção de líquidos e facilita a digestão. Possui também excelentes propriedades antioxidantes”, explica.

Depois, tem a opção drenante, que mistura chá verde com um conjunto de ervas aromáticas, garantindo um sabor agradável. Segundo esta marca de alma portuguesa, este chá tem propriedades diuréticas, estimula a queima de gordura, elimina a retenção de líquidos e ajuda a eliminar algumas toxinas. “Ideal para combater o excesso de peso e a celulite”, garante.

A terceira novidade é o chá adelgaçante, que combina uma mistura de plantas medicinais e chá vermelho Pu Erh. “Indicada para regular os níveis de açúcar no sangue, eliminar toxinas e queimar gordura abdominal. De sabor amargo, reduz o apetite”, pode ler-se.

Qualquer um dos produtos está disponível em duas quantidades: 30 gramas (5,99€) ou 3×30 gramas (15,99€). Estão à venda no site oficial da Karavela. Também pode seguir a marca no Instagram, onde publica receitas com os seus chás.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT