« Beber chá de canela e mel: o novo truque para emagrecer que circula pela Internet

Suspiros de canela

Do que precisa

— Duas claras de ovo (separadas cuidadosamente das gemas);
— Meia chávena de xarope de ácer;
— Uma a duas colheres de chá de canela em pó;
— Pitada de sal;
— Pitada de noz moscada.

Como se faz

Comece por colocar água a ferver numa panela média. Depois, junte as claras de ovo, o xarope de ácer e o sal numa taça à prova de calor e coloque-a dentro da panela de água a ferver, em banho maria. Certifique-se que a taça não toca na água. Bata as claras com uma vara de arames durante cerca de cinco minutos (até que a mistura fique quente ao toque).

De seguida, retire as claras do lume e bata-as com a batedeira, à velocidade máxima, até que fiquem espessas e brilhantes. Devem formar picos firmes, sendo que este processo demorará cerca de cinco minutos. Junte a canela e envolva delicadamente com uma espátula.

Transfira a mistura para um saco de pasteleiro com bico de estrela (ou outro da sua preferência) e disponha os suspiros do tamanho que desejar em cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal. Polvilhe com um pouco de canela e noz moscada e leve ao forno pré-aquecido a 95 graus, durante uma hora e meia a duas ou até que estejam secos ao toque.

Por fim, desligue o forno e coloque uma colher de pau na porta do forno para que este fique semi-aberto. Deixe-os assim durante uma hora, para que acabem de secar. Depois de arrefecerem completamente, sirva ou guarde um recipiente hermeticamente fechado num sítio fresco e seco.

Nota: cada suspiro tem cinco calorias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT