Alimentação Saudável

Há uma nova forma de comer ovos ao pequeno-almoço no mundo fit

Além dos ovos, só precisa de pimento e quatro minutos. A NiT dá-lhe a receita.

E ainda fica com uma fotografia bonita.

Foi o vilão durante décadas, mas agora é ingrediente favorito de quem quer um corpo fit. Estamos a falar do ovo, que é um alimento que nunca falta ao pequeno-almoço de quem treina. Pode consumi-lo mexido, estrelado ou escalfado. Contudo, ultimamente, têm surgido novas formas (estranhas) de o introduzir na alimentação.

Há pouco tempo descobrimos que colocar um ovo cru no café é a nova tendência fit. É uma prática antiga da cultura húngara, escandinava e vietnamita que, sem se saber bem o porquê, parece ter chegado em força aos Estados Unidos.

Para que não lhe faltem sugestões, de acordo com a revista “Runners World“, há uma nova receita a invadir o mundo saudável: anéis de pimento com ovo estrelado.

Além dos ovos, claro, só vai precisar de pimento e quatro minutos. Ao adicionar o novo ingrediente vai conseguir uma refeição com mais textura e mais original. Tome nota da receita.

Ingredientes:

— Um pimento;
— Uma colher de sopa de manteiga;
— Quatro ovos;
— Sal e pimenta (a gosto).

Modo de preparação:

Comece por cortar o pimento de forma a conseguir quatro rodelas (anéis). Depois, retira o centro, para que o ovo possa ficar no meio.

Entretanto, derrete a manteiga numa frigideira e coloca os anéis de pimento. Com cuidado, coloca um ovo dentro de cada um. Deve cozinhar em lume médio até ficar firme ou durante cerca de quatro minutos. Depois, volta os anéis ao contrário cuidadosamente e cozinha o outro lado durante três minutos. No final, pode polvilhar com sal e pimenta.

Parecem flores.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT