Alimentação Saudável

Há uma nova granola saudável e sem glúten no mercado que vai querer experimentar

A novidade da marca portuguesa Zesty é bio e não tem açúcar adicionados. Uma opção fit para os pequeno-almoços ou lanches.
Há uma nova granola portuguesa no mercado.

No supermercado existem muitos produtos que parecem ser muito saudáveis, mas que na verdade não o são assim tanto. É o caso das granolas. Grande parte das opções que encontramos nas grandes superfícies e se que apresentam como benéficas para a saúde têm, com frequência, um elevado nível de açúcar. Não desespere: existem alternativas igualmente deliciosas — e portuguesas — no mercado. É o caso da recentemente lançada G1 da Zesty. Uma opção de pequeno-almoço ou lanche, sem glúten, vegan e com alto teor em fibra.

Depois do sucesso dos chocolates sem açúcar adicionado, Rosália Soares da Costa volta a surpreender com o primeiro produto fora do universo desta iguaria. G1 é o nome da granola que tem como protagonistas a avelã e o cacau e que se destaca pela leveza, crocância e pela não adição de açucares.

Fazendo uma alimentação baseada em plantas e preocupada com os benefícios dos alimentos, Rosália revela que este lançamento “representa mais um passo na nossa jornada para saborear o lado doce da vida”. O resultado está à vista: granola com textura fina, “rica em fibra, feita com ingredientes biológicos na proporção perfeita para fornecer máxima energia e saciedade”. Mas nem tudo foi fácil: “trabalhámos durante meses até conseguirmos a fórmula perfeita tanto a nível de sabor, como em termos de benefícios nutricionais”. Dois pontos que acabam por a distinguir das restantes granolas no mercado.

Para já só existe a variedade G1.

Segundo a fundadora da marca, “destaca-se pela mistura exclusiva que combina os flocos de aveia finos, os grãos de trigo sarraceno, os pedaços de avelã, as pepitas de cacau e uma variedade de sementes envolvidas num néctar natural e vegan, a geleia de coco, com baixo índice glicémico”.  

Esta opção sem açucares adicionados é adoçado pela geleia de coco e segundo a nutricionista Ana Cláudia Gonçalves “é uma ótima opção para um pequeno almoço ou lanche equilibrado, combinada, por exemplo, com fruta e com iogurte vegetal”. Aliando a qualidade dos ingredientes aos benefícios dos mesmos “é uma granola muito completa: contém avelãs (destaca-se pelo conteúdo em vitamina E, conhecida pelo seu poder antioxidante e ainda por contribuir para a saúde do sistema imunitário), cereais e sementes (que ajudam a um bom funcionamento intestinal, devido à presença de fibras), o cacau (composto por polifenóis, uma substância com capacidades antioxidantes)”, conclui a profissional em nutrição. Esta granola tem 409Kcal por cada 100 gramas, e está disponível no site da marca por 8,30€.

Carregue na galeria e descubra os oito alimentos ricos em açúcares que podem estar a impedir a sua perda peso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT