Ninguém diz que não a uma fatia de pizza. Vamos ignorar a existência de versões com ananás e partir desta verdade (quase) universal, para chegar a esta receita rápida, simples e tão deliciosa quanto entender. Os toppings, esses ficam a cargo de cada um.
Gosta mais de dose extra de queijo? Pode pôr. Prefere cebola a carne? Use quanta quiser. Faz parte do grupo que adora ananás na pizza? Força, mas não diga a ninguém.
A receita exige apenas três pequenos truques para resultar na perfeição: certifique-se de que usa iogurte grego e não iogurte natural normal; verifique se o fermento em pó não expirou, caso contrário a massa não irá crescer; e nunca coloque os toppings antes de levar a massa ao forno.
A receita do “Infinite Taste” é também uma aposta pouco calórica. Quando coberta com queijo mozzarella, molho de tomate e fatias de pepperoni de peru, tem apenas 187 calorias e 14 gramas de proteína.
O que leva:
— 180 gramas de farinha
— 1 colher de sopa de fermento em pó
— 1 colher de chá de sal
— ½ colher de chá de alho em pó
— 1 colher de chá de salsa
— 367 gramas de iogurte grego
Como fazer:
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Num recipiente, combine a farinha, o fermento, o sal, o alho e a salsa. Depois adicione o iogurte grego e mexa bem até ter uma massa uniforme.
Salpique uma superfície lisa com farinha, deite outra pitada na massa e, com a ajuda do rolo, estique-a até obter um círculo. Assim que tiver o tamanho desejado, dobre ligeiramente para dentro as extremidades, para criar as bordas da pizza.
Coloque a massa numa travessa de forno suficientemente grande. Leve a cozinhar, sem quaisquer ingredientes por cima, durante dez a 13 minutos.
Quando vir que está no ponto, retire, coloque os toppings que preferir (pode colocar um molho de tomate, queijo e manjericão, para uma versão tradicional e minimalista) e leve a cozinhar por mais dez minutos ou até o queijo estar bem derretido.
Carregue na galeria para conhecer outras nove receitas fantásticas de pizza que pode fazer em casa.