Alimentação Saudável

A influencer filósofa que o ajuda a perder peso com treinos de 15 minutos

Ela não cita Kant, Locke ou Platão. Nem precisa. Só quer mesmo que ligue o ecrã e se ponha a mexer.
Pode fazer tudo em casa.

Decore este nome: Chloe Ting. Porquê? Porque é a pessoa ideal para o colocar na melhor forma da sua vida, um treino de 15 minutos de cada vez, sem a chatice de máscaras e visitas indesejáveis aos ginásios.

Com mais de 2,7 milhões de seguidores no Instagram, é especialista em vídeos com treinos de 15 minutos perfeitos que qualquer um pode fazer em casa. E nesta pandemia houve muita gente que seguiu os seus treinos e que rapidamente tinha resultados para mostrar.

A compilação de 15 minutos “deu muito trabalho a editar”, como a própria reconhece na descrição no vídeo no YouTube, que já leva mais de três milhões de visualizações. Mas também deu certamente muito gozo à influencer.
Chloe não dá apenas ordens. Interafe e reage aos impressionantes resultados demonstrados pelos seus seguidores que enviam vídeos e imagens que mostram o quanto evoluíram. Alguns revelam já o trabalho de meses, outros conseguiram uma evolução clara apenas em poucas semanas.

São músculos mais definidos, quilos que se perdem e um mundo de mudanças que deixa Chloe orgulhosa, ela que faz questão de pedir cedo no vídeo às pessoas que “não se comparem” umas às outras. “Toda a gente é diferente e este vídeo serve para vos motivar”. O plano era continuar a inspirar pessoas — e parece ter sido bem-sucedida.

Nascida no Brunei, Chloe mudou-se para Melbourne, na Austrália, após terminar o secundário. Na Universidade Monash formou-se em marketing financeiro e tirou um mestrado em filosofia.

Começou a carreira a trabalhar como analista e o gosto pela moda levaram-na pela primeira vez às redes sociais em 2013. Os primeiros vídeos que fez eram “horríveis”, como a própria recordou já em diversas entrevistas.

O aperfeiçoamento levou-a a pensar numa nova estratégia que rapidamente começou a dar resultados. Hoje, é na área fitness que se tem destacado, mas conta com um Instagram onde a podemos ver em viagens pelo mundo e a representar diferentes marcas.

15 de maio de 2016, uma data que Chloe não esquece. Foi a data do primeiro vídeo de treino, um marco que revolucionou o resto da sua carreira. O sucesso antecipou o que estava para vir. Os fãs acumularam-se até ao ponto de reunir 14 milhões de pessoas na sua conta no YouTube.

As opções saudáveis de Chloe não se restringem ao exercício físico. Também costuma partilhar as suas opções alimentares saudáveis e receitas que podem ser úteis para quem se quer manter na linha. Já são muitos, mas serão certamente mais no futuro para quem tem a sua própria hashtag de sucesso, #ChloeTingChallenge.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT