Alimentação Saudável

Já chegaram ao Aldi os shots de colagénio, uma forma prática de garantir uma pele firme

Refrescantes, nutritivos e repletos de sabor são uma opção inovadora e muito fácil de transportar da retalhista alemã.
Podem ser integrados, de forma regular, na dieta alimentar dos consumidores.

Unhas a partirem-se facilmente, cabelo baço e seco e pele com aspeto envelhecido: é o pesadelo de qualquer pessoa e todos tentam arranjar soluções fáceis e baratas, que não impliquem a necessidade de recorrer a cirurgias ou outros procedimentos invasivos.

Sabemos que o segredo do sucesso de quem tenta retardar os sinais de envelhecimento exige muito mais do que uma alimentação equilibrada. É preciso praticar exercício físico, beber muita água e cumprir os horários da rotina saudável que definimos.

Ainda que tenhamos todos estes cuidados, há, porém, uma proteína essencial nesse processo sobre a qual não temos grande poder: o colagénio. É a verdadeira protagonista no combate às rugas e pele flácida, mas, apesar de estar naturalmente presente no nosso corpo e ser até a mais abundante, a sua produção natural diminui com a idade pelo que a necessidade da mesma aumenta.

Segundo a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, “o colagénio é das proteínas mais abundantes e mais importantes no nosso organismo, pois desempenha diferentes funções a vários níveis”. Torna-se então fundamental compensar a redução da produção do organismo com a ingestão desta proteína e foi a pensar nisso que o Aldi lançou a mais recente novidade: os shots com colagénio Rio D’Oro.

Aipo, frutos vermelhos e manga/laranja são os sabores disponíveis. Estes novos shots são ricos em colagénio e vitamina C e ajudam a melhorar o desempenho muscular, bem como a fortalecer a pele e os ossos. Vendidos em embalagens de 100 ml, já pode encontrá-los à venda nos supermercados da cadeia espalhados por todo o país, por 1,19€.

Estão à venda nas lojas Aldi por 1,19€.

A juntar a esta proteína, as novas bebidas são igualmente ricas em vitamina C, que tem um papel importante no crescimento e reparação do tecido conjuntivo. A nutricionista Lillian Barros acrescenta que “mais do que alimentos fonte desta proteína em particular, é importante optar por alimentos ricos em nutrientes que ajudam o corpo a sintetizar e a preservar o colagénio”. Isto porque, como explica “ao digerirmos o alimento a proteína irá ser desdobrada nos seus vários aminoácidos e absorvida como tal”, e não como colagénio.

Por isso, segundo a especialista em nutrição, “o segredo é fornecer matéria-prima de qualidade para ajudar o organismo a sintetizar e preservar o colagénio.” Laranjas, tangerinas, kiwi, papaia, frutos vermelhos, brócolos e pimentos são ricos em vitamina C, já as lentilhas e o cacau em pó em cobre. Se pretende escolher alimentos ricos em zinco e proteína, a carne, os peixes, as leguminosas e os ovos, são a melhor opção.

Refrescantes, nutritivos e repletos de sabor, estes shots com colagénio são, assim, mais uma opção inovadora e exclusiva no crescente segmento de produtos saudáveis da cadeia Aldi. O melhor é que podem ser consumidos como qualquer outra bebida — fresca ou à temperatura ambiente — e são práticos de transportar.

O colagénio é também fundamental para evitar o aparecimento das temíveis estrias. Carregue na galeria e fique a conhecer os alimentos que deve incluir na sua alimentação que ajudam na síntese desta proteína pelo organismo.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT