Alimentação Saudável

Já chegaram os novos e super saudáveis smoothies da Innocent Drinks

Todos os sumos desta marca britânica são feitos apenas e só com frutas. Não levam açúcares, corantes ou conservantes.
Criada em 1998.

Estávamos em 1998 quando três amigos britânicos se aventuraram numa banca de sumos e batidos montada durante um festival de verão. A bebida refrescante num dia de calor podia ter feito sucesso por si só. Mas havia algo mais.

A publicidade no stand era um grande letreiro onde se perguntava aos clientes se deviam deixar os seus empregos e lançar-se neste negócio de bebidas. Os clientes respondiam de forma simples: deitavam o copo num lixo que dizia sim ou num que dizia não. Não é preciso um alerta de spoiler para perceber como termina esta história. Foi assim que nasceram as Innocent Drinks.

Pouco mais de uma década depois, a The Coca Cola Company comprava a primeira parcela no negócio, na ordem dos 18 por cento. Em 2010, juntavam mais algumas dezenas de milhões de euros para adquirir outros 38 por cento. Em 2013, chegavam aos 90 por cento da marca. Pelo meio, tornaram-se na bebida oficial de Smoothies dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Hoje em dia, a Innocent Drinks está presente em vários países e Portugal não é exceção. A última novidade é uma aposta renovada na embalagem sustentável e em novos sabores que se misturam. A filosofia mantém-se: todos os sumos são criados apenas com frutas (sem água, sem açúcar e sem conservantes).

Entre os smoothies há quatro combinações de sabores (maçã, kiwi e lima; manga, maracujá e maçã; morango e banana e goiaba, ananás e maçã). Nesta nova nova gama que chegou a Portugal há super smoothies, uma mistura de frutas, legumes, extratos vegetais (como extratos de flores), sementes de linhaça e vitaminas adicionadas. Aqui a aposta foi para as versões (Re)carga, Energia e Antioxidante.

Mantêm-se ainda as opções de sumo tropical, de laranja (sem polpa) e maçã e framboesa e há também uma água de côco (“100 por cento água de côco e nada mais”, explica a marca). As embalagens são de 25cl, 30cl ou 90cl, com preços a partir dos 1,90€. 

Se está à procura de mais opções de smoothies, a NiT tem algumas sugestões bem caseiras para fazer em casa. São opões de sabores diferentes da Innocent e sugestões de nutricionistas para nos ajudar a recuperar de certos excessos. Carregue na galeria para as descobrir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT