Alimentação Saudável

Kefir: o probiótico de que todos falam

A pandemia acelerou a procura de alimentos funcionais. Conheça as 12 culturas de Kefir Vigor e a nova variedade de frutos vermelhos.
Já ouviu falar?

Já era uma tendência, mas no contexto de pandemia assiste-se a uma preocupação crescente com as opções alimentares e o bem-estar. No capítulo da alimentação saudável e, em especial, quando se fala em produtos lácteos, é natural que aquele amigo mais preocupado com o seu bem-estar mencione imediatamente os probióticos. Já sabemos que eles são importantes para o organismo, mas, de facto, não sabemos bem do que se trata.

A palavra provém do grego e do latim e significa “a favor da vida”. Eles são, maioritariamente, micro-organismos vivos que, quando consumidos em quantidades adequadas, proporcionam benefícios para a saúde de quem os consome. Estes micro-organismos sobrevivem ao processo de digestão, exercendo a sua ação sobretudo ao nível da microbiota intestinal.

Apesar do conceito ter sido desenvolvido em 1900 por um biólogo russo, a verdade é que só mais recentemente se recuperou a adesão aos probióticos e agora já não há quem não queira outra coisa. Kefir, por exemplo, é o probiótico do momento. Esta bebida originária do Cáucaso é obtida pela fermentação do leite e funciona como uma espécie de colónia de micro-organismos.

Com uma seleção de culturas de micro-organismos diferentes, kefir é normalmente composto por bactérias, fermentos e leveduras. A pensar nos adeptos destas tendências saudáveis (e também nos mais céticos), surgiu um probiótico inovador que valoriza a essência do melhor leite fresco aliado aos benefícios de 12 culturas vivas de kefir. Falamos de Kefir Vigor. Com baixo teor de gordura, Kefir Vigor tem um perfil equilibrado entre a acidez e a doçura. Além disso, herda toda a riqueza nutricional do leite fresco Vigor: sobretudo as vitaminas, o cálcio e as proteínas.

A gama Kefir Vigor já era composta por duas variedades: natural e manga maracujá. A versão de frutos vermelhos é a novidade mais recente. Muito sabor aliado aos benefícios dos probióticos. A gama está disponível em todos os super e hipermercados do País e é vendida em packs de quatro unidades de 200ml.

As 12 culturas vivas deste leite fermentado, com todos os seus benefícios, acrescentam valor e sabor, ao mundo da nutrição e do leite fresco. É uma bebida perfeita para quem cultiva diariamente o seu bem-estar.

 

*as culturas vivas em leite fermentado ajudam à manutenção da saúde e do bem-estar, melhorando a digestão da lactose deste produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose.

Este artigo foi escrito em parceria com a Vigor.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT