Alimentação Saudável

Kelly Baron lança coleção de vinhos “com poucas calorias e todo o sabor”

Atualmente, tem um rosé e um branco com 9 por cento de teor alcoólico. Em breve, chegará um verde perfeito para o verão.
Mais um projeto da empreendedora.

Kelly Baron é uma verdadeira inspiração para muitas mulheres portuguesas. A influencer brasileira tem mais de 130 mil seguidores no Instagram com quem partilha diariamente o seu estilo de vida fit. A maioria das publicações são sobre os seus hábitos para se manter em forma e, claro, para manter uma silhueta invejável e definida.

O segredo está, muitas vezes, nas escolhas que faz. Porém, Kelly também sentia algumas dificuldades no momento de decidir o que comer ou beber. Quando chegou a Portugal há cerca de dez anos, passou a gostar de café, peixe e muitos outros pratos tradicionais.

O vinho tornou-se numa das suas bebidas favoritas, mas não se enquadrava no seu estilo de vida fit. “Sempre gostei de celebrar momentos com um copo de vinho, mas sentia que queimava muito quando descia na garganta e deixava as pernas moles devido à quantidade de álcool”, conta Kelly à NiT.

Procurava sempre propostas com um teor alcoólico mais baixo, mas raramente as conseguia encontrar. “Queria algo para poder desfrutar mais vezes, também com menos calorias”, recorda. Como não descobriu referências de que gostasse, decidiu criá-las. A 20 de março lançou, uma linha de vinhos homónima.

O desejo de ter esta marca veio da minha própria necessidade“, realça a influenciadora de 37 anos. A gama inclui um rosé, um branco e um verde — que será lançado em junho. As propostas Kelly Baron foram criadas em colaboração com uma marca com larga experiência na produção vitivinícola: a Casa Paciência. A herdade situada em Alpiarça, no distrito de Santarém, tem mais de 100 anos de história.

A parceria arrancou há cerca de um ano e meio, o tempo que os vinhos demoraram a produzir. “Estive a pisar algumas das uvas que foram utilizadas”, brinca Kelly. Os brancos foram feitos com a casta Fernão Pires, o que lhes acrescenta “um toque mais floral com notas tropicais e com todo o sabor.” Já o rosé foi produzido com a casta Touriga Nacional, sendo mais frutado e com notas de frutos vermelhos, descreve a empreendedora. “Os homens preferem o branco e as mulheres o rosé”, acresenta.

Ambos têm nove por cento de teor alcoólico, enquanto na maioria dos restantes vinhos a percentagem que pode variar entre os 11 e os 15 por cento. E, como não podia deixar de ser, também são baixos em calorias. “Por cada 100 ml (uma taça) têm 54 calorias. Um vinho convencional fica entre as 120 e as 200 por um copo”, destaca Kelly.

“As pessoas mais tradicionais acham que por se tratar de uma bebida com baixas calorias não terá sabor, mas a verdade é que ele está bem presente. Todos os que provam apaixonam-se. Além disso, podem beber mais e continuam a sentir-se leves”, frisa. Quanto aos pairings, revela que gosta de acompanhar o branco com “bacalhau, queijinhos e risotto”, mas “com sushi é rosé”. “Casa muito bem com peixes”, conclui.

As propostas criadas em parceria com a Casa Paciência estão à venda em alguns supermercados Auchan e Intermarché, bem como vários restaurantes e garrafeiras.

Os preços variam entre os 5,90€ e os 6,50€ para uma garrafa de 750ml. Também podem ser adquiridos online, através do grupo de WhatsApp.

Tem duas propostas: rosé e branco.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT