Alimentação Saudável

KFC, McDonald’s ou Burger King: qual das cadeias tem o Sundae com mais calorias?

Em todos os restaurantes de fast food há opções semelhantes, no tipo de sobremesa, sabor e até no nome. Mas não são todas iguais.
Sabe qual é?

Atentas à evolução dos tempos, nos menus das fast food têm surgido cada vez mais opções. A ideia é simples: podem não ter a melhor fama mas também garantem alternativas mais saudáveis (até para facilitar a vida quando se vai em família ou em grupo). No entanto, não tem mal nenhum admitir: quando se vai a um McDonald’s, a um Burger King ou ao KFC, é natural haver alguns excessos.

As três marcas são os pesos-pesados, a nível mundial, da fast food. É natural que se identifiquem algumas semelhanças entre elas mas a mais curiosa talvez seja mesmo no mundo das sobremesas. Seja a versão Sundae (KFC e McDonald’s), ou o Sandy (Burger King), tratam-se todas de sobremesas fresquinhas que tanto podem fechar uma refeição como servir de snack a meio do dia.

Falamos de uma sobremesa que permite algumas versões de edição limitada. Na China, por exemplo, já houve um Sundae especialmente picante. Ainda assim, há alguns sabores obrigatórios: caramelo, morango e chocolate. A estes, podemos juntar ainda o de manteiga de amendoim, a mais recente adição por cá a este leque da McDonald’s.

Eis algo curioso: no tipo de sobremesa, no sabor do topping, no sabor e na embalagem, há muito que encontramos de semelhante entre os Sundae e Sandy que por cá temos à venda. Mas não, não são todos iguais, e em alguns casos até se poderá surpreender com as diferenças no número de calorias.

A NiT apresenta-lhe o top 10, do menos calórico até ao mais calórico destas sobremesas. Carregue na galeria para descobrir qual é o mais e o menos calórico.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT