Alimentação Saudável

Low carb e sem glúten: comer bolo de chocolate nunca soube tão bem

Fica fofo e saboroso como qualquer outro, a única diferença é que não precisa de o comer com culpa ou medo de ficar inchado.
Fica pronto em poucos minutos

Há quem não coma carne e peixe, há quem se alimente apenas de vegetais e há quem escolha eliminar os alimentos muito processados do prato. Seja qual for o tipo de dieta escolhida, todas têm um objetivo comum — tornar mais saudável quem as segue.

Todas as formas de comer podem ser adaptadas aos objetivos de cada um, mas há um regime alimentar que promete ser a solução para quem quer fazer uma alimentação o mais natural possível: a dieta paleo. O resultado? O aspeto da pele melhora, o inchaço diminui e os níveis de ansiedade baixam.

Se evita comer glúten e prefere receitas low carb, tem mesmo de experimentar fazer este bolo de chocolate e amendoim. Não leva derivados de leite e é rico em proteína. Só demora 40 minutos a ficar pronto, asseguram as instruções disponíveis no blogue “Mamã Paleo” de Ana Guerreiro — um site repleto de possibilidades saudáveis para experimentar.

Do que precisa

— 6 ovos grandes
— 6 colheres de sopa de manteiga de amendoim
— 60 gramas de farinha de amêndoa
— 40 gramas de farinha de coco
— 3 colheres de sopa rasas de cacau em pó
— 1 colher de sopa de xilitol
— 2 colheres de chá rasas de fermento para bolos
— 1 gota de essência de baunilha (opcional)
— 1 pitada de sal
— pepitas de chocolate para colocar por cima q.b. (opcional)

Como se faz

Numa taça, coloque os ovos, a manteiga de amendoim, o sal e a baunilha e triture tudo com a varinha mágica. Depois, junte os restantes ingredientes e mexa tudo muito bem.

Em seguida, verta a massa para uma forma de silicone, cubra com as pepitas de chocolate (também pode adicionar algumas à massa) e leve ao forno pré-aquecido a 190 graus, durante cerca de 45 minutos.

Depois de o bolo arrefecer, se quiser, pode cobri-lo com chocolate e/ou manteiga de amendoim.

Se é fã de receitas low carb, sem glúten e sem laticínios, carregue na galeria e descubra mais quatro sugestões doces, saborosas e simples de preparar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT