Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Alimentação Saudável

Mantenha-se longe destes 16 chocolates de Natal — a sua saúde agradece

Por cada 100 gramas destes bombons, pelo menos metade significa açúcar, o que é assustador.
Respire fundo.

Há quem apenas resuma o Natal aos dias 24 e 25 de dezembro, mas podemos arriscar dizer que essas pessoas são uma minoria. De uma forma geral, começamos a celebrar a época alguns dias antes de dezembro, também influenciados pelas músicas que passam nas lojas ou pelas centenas de chocolates que encontramos nos supermercados. É precisamente sobre eles de que vamos falar.

Se lhe dissermos que estes bombons estão cheios de açúcar, não fica surpreendido, certo? Agora, imagine 100 gramas dos seus chocolates favoritos, o mais certo é metade desse valor corresponder a açúcar. Isso, muito provavelmente, é uma novidade (assustadora) para si.

Sejamos sinceros, estes doces fazem parte da época e vão sempre fazer, mas há alguns que têm mais açúcar do que outros, pelo que o seu consumo deve ser evitado ou, pelo menos, moderado.

A NiT analisou os vários chocolates de Natal à venda nos supermercados e fez a lista dos 16 nomes com maior quantidade deste ingrediente. O pior da lista é um dos mais famosos das festividades e contém 64,4 gramas de açúcar por cada 100 gramas.

Carregue na galeria para conhecer a lista completa — e descobrir se o seu chocolate favorito faz parte dela.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT