Alimentação Saudável

A máquina da Auchan que dá para fazer gelados em casa (e ficam prontos em 20 minutos)

Uma opção a pensar em quem tem alguma pressa e gosta de preparar as receitas da forma mais saudável possível. Ou não.
Para fazer gelados ao seu gosto.

Se quisermos, até podemos comer gelados durante o ano inteiro. No entanto, já sabemos como funcionam estas coisas: chega o verão e os gelados são aquele tipo de tentação que encontramos em todo o lado. Felizmente, isto não tem de ser um drama.

O grande receio que temos com os gelados é sempre culpa das calorias. “Frequentemente optamos por comprar gelados dos supermercado e cafés, que apresentam elevados teores de açúcares e/ou aditivos que os tornam menos saudáveis e mais calóricos”, como já alertara a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida à NiT.

A melhor forma de contornar o problema é, em vez de confiar na sorte, escolher os ingredientes. São várias as receitas que existem de gelados saudáveis e há sempre espaço para criar mais. Mas quem é pouco dado à cozinha, tem falta de tempo ou simplesmente prefere fazer as coisas o mais rápido quanto possível, há soluções.

Encontra cada vez mais opções de máquinas para fazer gelados em casa. A Auchan juntou-se a este mercado com uma em particular, da marca Qilive, que chega com a promessa de deixar os gelados prontos em 20 minutos. É um instante entre lembrar-se do que quer, preparar e saborear.

A máquina tem capacidade para 0,8 litros, o que quer dizer que pode aproveitar para experimentar assim que estiver pronto e guardar o restante no congelador para depois. Encontra-a à venda online e nos supermercados por 24,99€.

Custa 24,99€.

Esta máquina de gelados caseiros conta com recipiente de congelação com isolamento duplo, o que ajuda a manter o gelado fresco. A tampa é fácil de fechar e tem bico largo, o que “facilita a adição de ingredientes sem complicações preparação rápida de gelado caseiro em até 20 minutos”, explica a Auchan. É também super fácil de limpar.

Já que aqui está, conheça um best of das melhores receitas de gelados que se fazem no mundo digital português, escolhidos por Mafalda Rodrigues de Almeida. Não precisa de nenhum material fora do comum para fazer estas receitas. Só precisa mesmo é de arranjar algum espaço no congelador lá de casa e carregar na galeria para descobrir seis receitas de gelados caseiros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT