Alimentação Saudável

Os melhores batidos para cada tipo de treino

Há opções para quem quer perder ou ganhar peso, aumentar a massa muscular ou simplesmente hidratar-se. Siga as receitas da NiT.

Para começar a treinar não são precisos muitos ingredientes. Basta um objetivo, a motivação certa e garantir que foge de todos doces que lhe aparecem à frente. Parece difícil? Na verdade, o mais complicado é mesmo saber o que comer nos dias de treino. E melhor: que seja fácil e rápido de preparar.

Como a NiT não quer que lhe falte nada, temos a solução perfeita — basta carregar num botão e acontece magia. Sim, estamos a falar dos batidos. Só tem de escolher os melhores ingredientes, colocá-los numa liquificadora e já está.

Pode misturar frutas, verduras, iogurtes e até sementes. Mas atenção: há opções mais indicadas para quem quer perder ou ganhar peso, aumentar a massa muscular ou simplesmente hidratar-se.

“O ganho de peso, por exemplo, implica um reforço da ingestão calórica, sobretudo a nível de hidratos de carbono complexos e gordura insaturada”, explica à NiT Marta Mourão, nutricionista do Holmes Place.

Para quem quer ganhar massa muscular, o ideal é criar um batido para beber depois do treino. Segundo a especialista, para este objetivo é necessária “uma ingestão calórica 10 por cento acima das necessidades normais”.

Para facilitar-lhe a vida, temos quatro receitas de batidos para cada tipo de treino sugeridos por Marta Mourão.

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