Alimentação Saudável

Não vai conseguir parar de devorar as bolachas saudáveis que se fazem com 2 ingredientes

São bem docinhas, apesar de não usarem qualquer tipo de açúcar. E ficam prontas em poucos minutos.
Experimente

Comer de forma saudável requer sempre tempo. Tempo para pensar, para criar e sobretudo para fugir às opções rápidas e pré-feitas que, como sabemos, raramente são tão nutritivas como os snacks feitos com as nossas próprias mãos.

No entanto, existem formas de atalhar todo este processo, através de receitas que combinam a simplicidade, um baixo número de ingredientes e a rapidez. É o caso da mais recente receita da nutricionista Maria Gama, a autora do blogue “Põe-te na Linha”.

As bolachas de aveia e banana dependem apenas desses mesmo dois ingredientes — com uma breve aparição de um ingrediente que todos temos na cozinha —, sem açúcares e outras adições menos simpáticas. A doçura, neste caso, vem toda das bananas, que se querem bem maduras.

Dois ingredientes, 25 minutos e já está

Caso prefira juntar-lhe outros sabores, a nutricionista sugere a adição de especiarias como canela ou de outros elementos como o coco ralado. “É consoante a vontade do freguês.”

Ingredientes:

— 2 bananas maduras
— Flocos de aveia q.b.

Como fazer:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Descasque e esmague duas bananas num prato com a ajuda de um garfo. Depois junte à mistura os flocos de aveia até obter uma mistura homogénea e consistente.

Num tabuleiro de forno espalhe um pequeno fio de azeite. Faça pequenas bolas com o preparado e espalme-as no tabuleiro. Leve-o ao forno pré-aquecido durante 25 minutos.

Está obcecado por bolachas? Aproveite para conhecer muitas outras receitas de bolachas saudáveis que se fazem em minutos. Carregue na galeria para as descobrir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT