Alimentação Saudável

Nesta nova clínica de Lisboa aprende-se a comer bem — e a ser mais saudável

É o novo projeto da nutricionista Maria Gama e junta consultas, workshops e aulas.
A autora do blogue NiT tem uma grande novidade

Ela vestia o 42 e comia bolachas compulsivamente. Um dia mudou. Aprendeu a comer de forma saudável, transformou a rotina e os hábitos alimentares e perdeu 15 quilos. Hoje, a nutricionista é autora do blogue NiT de alimentação saudável, o “Põe-te Na Linha”, e acaba de concretizar um sonho: abrir a sua própria clínica. 

“Como nutricionista, sentia que faltava uma forma de poder passar a mensagem às pessoas, de como é possível perder peso sem dietas malucas e restritivas. Achei que através do blogue [que lançou em 2015] e partilhando um pouco da minha experiência pessoal, isso seria possível”, conta à NiT sobre o primeiro passo. O mais significativo chegaria cinco anos depois.

Inaugurada na quinta-feira, 19 de novembro, é um espaço onde quem quiser vai poder ter consultas de nutrição, mas também praticar exercício, assistir a palestras e aprender todos os truques em workshops.

“Ter uma clínica minha foi sempre um objetivo desde o início. Quando depois comecei a dar workshops e formações, quis também ter um espaço onde pudesse fazer isso””, explica à NiT a nutricionista de 32 anos.

Abriu nas Laranjeiras, em Lisboa, e promete um acompanhamento próximo e atento a todos os que por lá passem. Atrás da secretária vai estar, pois claro, a nutricionista Maria Gama, mas não só, até porque na equipa há mais duas nutricionistas.

“Temos gabinetes para consultas de nutrição e também para outros profissionais de saúde”, revela, antes de explicar que o objetivo passa por apostar na presença de outros especialistas, sobretudo virados para a vertente do exercício físico.

Ela sabe tudo o que pode (e deve) comer

“Queremos aliar a alimentação à atividade física, quem sabe depois através de aulas de ioga ou pilates, até porque o espaço é muito grande”, diz.

Entre os temas a abordar nas consultas estarão claro os casos de excesso de peso e de obesidade, mas também o acompanhamento nutricional de grávidas. E até planos de alimentação saudável para bebés e adolescentes.

Na cozinha, será também possível aprender todas as receitas e truques que a nutricionista apresenta desde 2015 no seu blogue. Previstos estão já workshops que o ensinam a preparar uma semana de refeições saudáveis ou até mesmo pratos natalícios que não arruínam a linha.

“Acima de tudo, espero com este espaço conseguir ajudar cada vez mais pessoas a seguirem uma alimentação adequada e a cuidarem da sua saúde, pois um estilo de vida saudável é muito mais do que perder peso”, conclui.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT