Alimentação Saudável

Ninguém vai resistir a estas gomas de gelatina super fáceis de preparar

Esta receita é muito simples, deliciosa e mais saudável que a típicas opções cobertas de açúcar. E só precisa de 3 ingredientes.
Feitas à base gelatina e de água.

Não é novidade nenhuma, que não são só os miúdos que são fãs incondicionais de guloseimas de todos os sabores e feitios. Mas, é também certo que a quantidade de açúcar e aditivos que a maioria deste doces tem não faz bem aos dentes, nem à saúde em geral. Por isso, a melhor solução é optar por uma versão que combine ingredientes saudáveis e que possamos comer sem arrependimentos.

A gelatina é um excelente snack para fazer entre refeições, já que tem muita água, poucas calorias (especialmente as light) e é uma importante fonte de proteínas — fundamental para quem está a seguir uma dieta, dado que aumenta a sensação de saciedade e ajuda a controlar a fome. Além disto, o principal aminoácido da gelatina (glicina) ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, a combater a obesidade e doenças como a diabetes.

Esta proposta de gomas de gelatina caseiras que a NiT lhe sugere é super simples e rápida de fazer. São menos de cinco passos e só precisa de gelatina e água. Sim, é mesmo verdade. E é imprescindível ter as forminhas de silicone adequadas para depois se deliciar com estas mini guloseimas saudáveis. 

A receita é da autoria da página de Instagram Chocolate a Mais, que nos dá a conhecer como chegou a estas saborosas gomas (das mais antigas e mais vistas pelos seguidores do seu blog). A autora revela ainda uma curiosidade sobre esta ideia: surgiu da necessidade de dar gomas ao filho que fossem menos processadas e destaca que o resultado não podia ser melhor. Ele agora já não vive sem esta versão — que considera melhor que as gomas de compra.

Do que precisa

— 1 saco de gelatina de sabor
— 20 gramas de gelatina em pó neutra (2 sacos pequenos)
— A quantidade de água indicada na embalagem, apenas a quente, o que corresponde a cerca de metade do total que usaríamos para uma gelatina normal.

Como se prepara

Coloque todos os ingredientes no robot de cozinha e programe dez segundos a velocidade quatro, seguido de cinco minutos (a 100 graus) com velocidade dois. Caso não tenha este aparelho de cozinha, leve ao lume a água quente e misture primeiro a gelatina neutra e depois a gelatina de sabor, mexendo durante cerca de quatro minutos em lume brando. Assim que terminar, deve espalhar logo o líquido pelas formas de silicone molhadas e, de seguida, levar ao frigorífico até ficarem consistentes. Demora cerca de uma a duas horas até ficarem perfeitas. 

De seguida, carregue na galeria para conhecer ainda doze sobremesas saudáveis e saborosas para preparar em cinco minutos (ou menos).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT