Alimentação Saudável

A nova app para perder peso com o acompanhamento de médicos e nutricionistas

O objetivo da PronoKal Connect é ajudá-lo a alcançar e manter um peso saudável, sempre com um apoio próximo e personalizado.
A tecnologia fez duplicar a adesão de pessoas ao tratamento.

A pandemia veio mostrar que a forma como nos sentimos durante os dias que passamos em casa influencia aquilo que decidimos comer e até o nosso apetite. Falamos da proximidade ao frigorifico ou a chamada fome emocional, cujo resultado é quase sempre o mesmo: acabamos a comer mais do que precisamos e, habitualmente, alimentos pobres no que diz respeito à composição nutricional.

Isto pode traduzir-se no aumento de peso, obesidade ou numa relação tóxica com a comida. Está mais do que demonstrado que o excesso de peso aumenta as complicações na saúde e reduzi-lo é, por isso, crucial numa altura como a que vivemos. E, tratando-se da sua saúde, o primeiro passo é pedir a ajuda de um médico, que lhe vai indicar o melhor caminho a seguir para conseguir alcançar um peso saudável.

A verdade é que os médicos estão cada vez mais próximos, especialmente graças à utilização da tecnologia. Quem nunca utilizou o WhatsApp para pedir um aconselhamento médico? Ou enviou um email a pedir novas análises ao médico de família? Atualmente, com as limitações de contactos e deslocações, muitas pessoas têm optado pelas teleconsultas, um acompanhamento médico online por videoconferência que garante uma resposta às necessidades específicas de cada um.

Foi neste contexto que a PronoKal, na vanguarda dos tratamentos para a perda de peso, lançou uma app exclusiva para os seus pacientes. Com uma tecnologia personalizada, incluindo sempre o habitual acompanhamento de médicos e nutricionistas, a app é uma forma de estar ainda mais presente e promete revolucionar a vida de quem pretende ter um peso equilibrado. O objetivo é mesmo tornar mais fácil o processo de perda de peso e fazê-lo de forma bem próxima, real e fiel às necessidades de cada paciente.

Falamos da PronoKal Connect, a nova app que permite a monitorização da evolução, de quem está em tratamento de emagrecimento. Com um apoio de 24 horas por dia e 7 dias por semana, a tecnologia está conectada aos profissionais de saúde que acompanham o paciente, para que nada falhe, criando assim uma maior proximidade entre ambos.

A aplicação móvel está ligada a uma balança inteligente, dois dispositivos gratuitos e exclusivos para pacientes PronoKal, o que permite que cada pessoa verifique no próprio smartphone os seus resultados em perda de gordura, aumento da massa muscular, IMC, entre outros dados, e ainda possa registar a sua evolução diária.

A PronoKal Connect tem uma tecnologia muito intuitiva e fácil de usar, que integra diferentes ferramentas e permite-lhe usufruir de uma experiência única e um método exclusivo, pensado especificamente para cada pessoa. O tratamento é constantemente otimizado a partir dos dados e conteúdos que cada paciente for incluindo na app, uma vez que a equipa que está a acompanhar tem acesso a todos eles. Assim, a equipa médica pode ir gerindo a evolução eficazmente de forma a acompanhar todo o processo de perda de peso.

A app foi desenvolvida com o propósito do paciente conseguir chegar, da melhor forma, à sua meta de emagrecimento. É precisamente por isso que lá encontra também centenas de receitas, um programa de exercícios personalizado com vídeos de demonstração, conselhos nutricionais e recomendações de coaching para mudar a sua relação com a comida e manter a sua motivação todos os dias, mesmo após terminado o tratamento.

De acordo com os estudos já realizados pelo PronoKal Health Group, esta tecnologia tornou possível alcançar melhores performances. A adesão de pessoas em tratamento da PronoKal duplicou através do recurso à app e observou-se ainda uma otimização dos resultados em quem realizou o processo do princípio até ao fim.

A PronoKal é dirigida para as pessoas que precisam de perder peso e ganhar saúde de forma eficaz e duradoura. Há dois métodos personalizáveis segundo o objetivo: para as pessoas que querem perder até cinco quilos em 36 dias, eliminar a gordura localizada e tonificar e melhorar a aparência física como, por exemplo, a celulite, existe o PnKDefine. Para maiores perdas de peso, pode experimentar o PnK. Ambos são baseados numa dieta cetogénica, baixa em hidratos de carbono e gordura, e ingestão de proteínas adequada que permite perder gordura e preservar a massa muscular.

Saiba tudo sobre estes tratamentos através do site da PronoKal ou do número de telefone 211 340 700.

Este artigo foi escrito em parceria com a PronoKal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT