Alimentação Saudável

As novas massas integrais super saborosas e saudáveis são feitas com fibra de aveia

A novidade da Milaneza é fácil de cozinhar e fica pronta em poucos minutos. A NiT dá-lhe duas receitas para experimentar já.
Massa integral rica em fibra alimentar.

Todos gostamos de um típico e saboroso prato italiano. Uma pizza ou uma massa são apostas deliciosas e perfeitas para servir em qualquer almoço ou jantar especial. Sabemos, porém, que nem sempre são as opções mais saudáveis para quem pretende ter uma refeição equilibrada.

Foi por isso que, nos últimos tempos, os cereais integrais (e sobretudo a aveia) começaram a servir como substitutos dos ingredientes que fazem parte das receitas mais comuns e tradicionais de massas. Ricos em fibra e com múltiplas vitaminas e minerais, são fontes de hidratos de carbono que garantem não só uma alimentação mais saudável, mas também uma maior regulação do apetite. Assim, pode comer sem culpa e sem prescindir do sabor. 

Agora, há mais uma opção saudável que tem mesmo de experimentar. Falamos das novas massas integrais da Milaneza, feitas com sêmola integral de trigo duro e fibra de aveia, que permitem preparar uma refeição mais saudável e criar receitas novas para cada dia, através da conjugação de vários ingredientes e alimentos simples.

Esta novidade é ideal para quem procura equilíbrio sem descurar do sabor. É precisamente por isso que está inserida na gama Natura, uma gama natural, saudável, diversa, acessível e (muito) saborosa.

Com um total de 7,5 por cento de fibra alimentar, uma refeição com esta novidade da Milaneza vai permitir uma maior sensação de saciedade, atrasando a fadiga, sendo por isso ideal para o pré-treino. Isto porque a aveia garante a energia necessária ao nosso organismo, através de hidratos de carbono de absorção lenta e baixo índice glicémico, permitindo também uma melhor regulação do trânsito intestinal.

Os benefícios para a sua saúde são tantos que ainda não terminámos — a aveia, ao ser rica em fibra de beta-glucano, ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue e a prevenir ou controlar a diabetes.

Além disto, é fácil de cozinhar e pode ficar pronta em poucos minutos. Por todas as razões que já lhe demos, esta massa é perfeita para qualquer pessoa, mas especialmente para os atletas ou para quem pretende seguir um estilo de vida saudável e alimentação equilibrada.

Para que não surjam dúvidas na altura de escolher a embalagem certa, saiba que as massas integrais com fibra de aveia estão disponíveis em três variedades: esparguete, macarrão e laços. Pode encontrá-las nas superfícies comerciais habituais.

De seguida, carregue na galeria para conhecer duas receitas com as novas massas integrais da Milaneza para dar mais sabor às suas refeições.

Este artigo foi escrito em parceria com a Milaneza.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT