« O alimento saciante (que até dá nome a uma dieta) e é fácil de juntar a qualquer prato

Sopa de miso

Do que precisa

‒ 1 cebola média;

‒ 1 dente de alho;

‒ 50 gramas de couve-coração;

‒ 1 alho francês pequeno;

‒ 1 cenoura pequena;

‒ 50 mililitros de azeite;

‒ 1 colher de sobremesa de miso de cevada escuro;

‒ 1 pedaço pequeno de gengibre fresco;

‒ 50 gramas de massa noodles (chinesa);

‒ Sal e pimenta q.b;

‒ 1 litro de água;

‒ Salsa ou cebolinho q.b.

Como se faz

Comece por picar a cebola e o dente de alho e leve a refogar ligeiramente no azeite. De seguida, adicione o alho francês em rodelas finas, a cenoura e a couve em juliana fina e deixe refogar. Rale uma pequena quantidade de gengibre (equivalente a uma colher de chá) e adicione ao preparado. Depois, deixe em lume brando até os legumes estarem ligeiramente cozidos.

Junte a massa partida, desligue o lume e tape o tacho para a massa acabar de cozer. Retire um pouco de caldo para uma taça, onde se vai dissolver o miso para depois juntar à sopa. Feita a sopa, agora é só servi-la bem quente, polvilhada com um pouco de salsa fresca picada ou cebolinho. Caso volte a aquecer a sopa, esta vai perder as propriedades do miso, por isso, o melhor é mesmo consumir de imediato.

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