Alimentação Saudável

O bolo de chocolate negro que leva apenas 4 ingredientes (não precisa de farinha)

Não contém glúten, nem lactose. Além disso, é livre de açúcares adicionados.
Vai querer provar já.

Há quem desista de fazer sobremesas saudáveis só de imaginar a quantidade de ingredientes de que vai precisar. No entanto, nem tudo necessita de listas intermináveis de alimentos. Um bom (e delicioso) exemplo é o bolo de chocolate negro proposto pela nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

É uma versão cremosa que se faz com apenas quatro ingredientes. Não leva farinha nem açúcar adicionado. Além disso, não contém glúten, nem lactose.

É delicioso.

“Tenho a certeza de que todos vão adorar — e ainda vai fazer boa figura e sem grande trabalho”, revela a autora do blogue “Manias de Uma Dietista”.

Do que precisa

— Seis ovos;
— Seis colheres de sopa de óleo de coco;
— 200 gramas de pepitas de chocolate negro e duas colheres de sopa;
— Uma colher de sopa de extrato de baunilha.

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Derreta o chocolate com o óleo de coco em banho maria e reserve.

Em seguida, bata os ovos com a baunilha até ficarem com uma cor amarela pálida e volumosos (cerca de oito minutos). Adicione o chocolate derretido com o óleo de coco e envolva bem.

Colocar numa forma de 20 centímetros untada com óleo de coco e leve ao forno por 30 a 40 minutos. Não deixe cozer demasiado para ficar húmido no meio.

Enquanto espera, carregue na galeria para conhecer outras 12 sobremesas saudáveis e deliciosas até cinco ingredientes para fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT