Alimentação Saudável

O bolo de chocolate vegan que se faz em apenas 10 minutos

Uma opção para os fãs de chocolate — sem o drama dos remorsos com a dieta. E só leva três ingredientes.
É simples de fazer.

Se o confinamento tem dado um pouco mais de liberdade à gula, se calhar o melhor não é contrariar a tentação, mas saber o que fazer com ela. O bolo de chocolate é um daqueles clássicos com história. E é a oportunidade perfeita para testar uma opção mais saudável.

Desde que os europeus começaram a importar cacau da América que a criatividade não pára de aumentar na hora de pensar em receitas com chocolate. Ainda bem. Desta vez trazemos uma sugestão vegan, sem glúten. Só tem de ter atenção a três ingredientes em particular.

A receita foi partilhada no site internacional “The Cooking Foodie” e tem a seu favor a vantagem de ser fácil e rápida de fazer. Depois, só tem de esperar que ganhe a consistência certa. É mais uma ajuda extra se for preciso safar algum lanche ou sobremesa, mesmo com teletrabalho pelo meio.

De que precisa

— 170 gramas de chocolate preto

— 220 gramas de farinha de aveia

— 375 mililitros de leite de côco

Como se faz

Comece por untar uma forma e forre o fundo. À parte, triture o chocolate. Numa panela pequena, leve o leite de côco a ferver e regue com o chocolate. Deixe descansar por dois minutos e mexa até derreter e ficar homogéneo. Adicione a farinha de aveia e mexa até incorporar. Despeje a massa num recipiente e deixe esfriar à temperatura ambiente. Depois deixe a descansar no frigorífico durante cerca de quatro horas. Se juntar algum toque doce, opte por opções mais saudáveis, claro. Uns pedaços de fruta podem dar sabor e cor.

Como lembrávamos lá mais acima, o chocolate é terreno fértil para diferentes receitas. Se é fã de chocolate, carregue na galeria e descubra outras 16 receitas saudáveis de bolos de chocolate para experimentar fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT