Alimentação Saudável

O bolo de coco com cobertura de chocolate que não compromete a dieta

A receita de Vanessa Alfaro promete impressionar a família e os amigos.
É de-li-ci-o-so.

Fazer uma sobremesa para o almoço de família e estar a seguir uma dieta pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Se há quem esqueça o objetivo de controlar o peso por instantes, existe também quem aposte em receitas saudáveis das quais ninguém desconfia. A nova criação de Vanessa Alfaro é uma bela opção.

O bolo de coco com cobertura de queijo creme de chocolate é delicioso e não demora muito tempo a fazer. A autora do blogue em nome próprio, que perdeu 20 quilos em quatro meses e meio — recorde a história neste artigo —, sugere farinha de arroz, mas é possível testar a receita com outros tipos.

Vai precisar de dez ingredientes para a confeção, sendo que três são para fazer a cobertura. No final, consegue uma sobremesa mais saudável e que, segundo a influencer, pode servir de bolo de aniversário.

Do que precisa

— Uma colher de sopa de óleo de coco derretido;
— Três ovos;
— Dez colheres de sopa de coco ralado sem açúcar;
— Dez colheres de sopa de farinha de arroz (ou outra);
— Dez colheres de sopa de açúcar de coco ou mascavado;
— Uma colher de sopa de fermento em pó;
— 150 mililitros de bebida vegetal de coco.
Para a cobertura
— 200 gramas de queijo batido/queijo quark;
— Uma colher de sopa de cacau magro em pó;
— Quatro colheres de sopa de mel.

Como se faz

Com a ajuda de uma liquidificadora, ou mesmo uma batedeira, mistura os ovos, o açúcar, a bebida vegetal e o óleo de coco derretido.

Numa taça, misture o coco ralado, a farinha de arroz e o fermento, e adicione à mistura dos ovos, açúcar, bebida vegetal e óleo de coco. Bata tudo também com a batedeira ou numa liquidificadora até formar uma massa homogénea.

Em seguida, deve pré-aquecer o forno. Unte uma forma antiaderente com óleo de coco ou azeite, coloque um círculo de papel vegetal no fundo da forma — para não correr o risco do bolinho colar — e passe a massa para a forma. Leve ao forno, aquecido a 180 graus, durante cerca de 30 a 35 minutos.

Por fim, pode misturar todos os ingredientes da cobertura, cobrir o bolo e decorar com fruta a gosto.

Carregue na galeria para conhecer outras novas receitas de bolos que pode comer durante a dieta, desde que seja com moderação — há versões com chocolate, uma que inclui batata doce e outras onde as frutas são os principais ingredientes.

O bolo de coco com cobertura de chocolate que vai mudar os seus dias

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