« O bolo de iogurte saudável (e delicioso) que se faz em menos de 10 minutos

Bolo de iogurte low carb

Do que precisa

Seis ovos grandes;
— 250 mililitros de iogurte vegetal ou iogurte natural (caso consuma lacticínios);
— Raspa de um limão médio;
— Uma colher de sopa de sumo de limão;
— 90 gramas de farinha de amêndoa;
— 60 gramas de farinha de coco;
— Quatro colheres de sopa de azeite;
— Uma colher de sopa xilitol;
— Duas colheres de chá rasas de fermento para bolos;
— Uma gota de essência de baunilha (opcional);
— Uma colher de café de canela (opcional);
— Uma pitada de sal.

Como se faz

Separe as gemas das claras, bata as claras em castelo e reserve. Depois, numa taça, coloque o iogurte, as gemas, o azeite, a raspa do limão e o sumo, a canela, a pitada de sal e a gota de essência de baunilha. Triture tudo.

Em seguida, junte as farinhas, o fermento e o xilitol (se quiser adoçar) e bata tudo muito bem. Envolva a massa nas claras, com muito cuidado, e verta para dentro de uma forma de silicone. Por último, leve ao forno, pré-aquecido a 190 graus, durante cerca de 45 minutos.

Opcional: pode cobrir o bolo com chocolate derretido e/ou adicionar pepitas de chocolate ou frutos secos à massa.

Esta receita é de Ana S. Guerreiro, autora do blogue NiT “Mamã Paleo”.

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