Alimentação Saudável

O bolo de iogurte saudável (e delicioso) que se prepara em 15 minutos

É tão versátil que pode alterar o sabor cada vez que o confeciona.
Pode decorar com fruta, por exemplo.

Eram raros os lanches de outono e inverno em casa dos avós que não tinham um bolo ainda morno. A escolha era quase sempre a mesma: o famoso bolo de iogurte, que nos acompanha até aos dias de hoje. Porém, as receitas mais antigas podem não ser as ideais para quem quer manter uma alimentação saudável.

A pensar nisso, Rui Marques, autor do blogue “A Pitada do Pai”, propõe uma versão que tem tanto de saudável como de deliciosa. É fácil, rápida e versátil, já dá para variar os sabores”, confessa.

Fica delicioso.

Vai precisar de sete ingredientes, sendo que há outros dois opcionais, e de 15 minutos para a preparação. Depois, o restante trabalho fica por conta do forno.

Do que precisa (para cerca de oito doses)

— Quatro ovos;
— Um iogurte natural;
— Um copo de iogurte flocos de aveia;
— Um copo de iogurte de farinha de aveia;
— Duas a três colheres de sopa óleo de coco ou azeite;
— Uma colher de chá fermento;
— Duas a três colheres de sopa açúcar de coco ou outro adoçante;
— Uma maçã em pedaços ou outra fruta (opcional);
— Uma colher de sobremesa canela (opcional).

Como se faz

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Numa liquidificadora ou robot de cozinha, coloque o iogurte natural (guarde o copo do iogurte para as restantes medidas), o açúcar de coco, os flocos de aveia, a farinha, o azeite e os ovos. Mexa bem. 

Adicione o fermento e volte a mexer. Distribua por formas pequenos ou numa forma grande. Leve ao forno durante cerca de 25 minutos.

Carregue na galeria para conhecer mais nove receitas de bolos para comer sem culpa — há versões com chocolate, uma que inclui batata doce e outras onde as frutas são os principais ingredientes.

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