Alimentação Saudável

O bolo de maçã e canela que vai mudar a sua vida para sempre

Tem tanto de simples como delicioso. Tome nota de todos os ingredientes.
É perfeito para acompanhar com chá.

A combinação de maçã com canela é uma das mais populares no mundo saudável e não admira. A maçã é uma ótima fonte de fibras, ajuda a regular o trânsito intestinal e a controlar o apetite. Já a canela tem ação termogénica e ajuda a acelerar o organismo e a gastar mais calorias.  

Além disso, a junção de sabores é perfeita. Por isso mesmo, Sara Santos, autora do blogue “Chocolate a mais”, sugere um bolo que tem estes dois alimentos como ingredientes.

Fica delicioso.

“É muito simples mas fica delicioso, pois tem ali um pequeno toque que faz toda a diferença”, diz. Vai ter de tomar nota da receita para descobrir tudo.

Do que precisa

— Seis maçãs;
— Uma colher de sopa de açúcar amarelo;
— Uma colher de sopa de canela em pó;
Para a massa
— Duas chávenas de farinha;
— Três colheres de sopa de óleo de coco;
— Uma chávena de açúcar amarelo;
— Quatro ovos;
— Sumo de uma laranja;
— Uma colher de sopa de fermento;
— Duas colheres de sopa de aroma de baunilha;
— Uma pitada de sal.

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Descasque as maçãs, corte aos quadrados pequenos e junte uma colher de sopa de açúcar amarelo e uma de canela.

Numa taça misture o óleo de coco com o açúcar, a baunilha e o sumo da laranja. Adicione depois a farinha com o fermento. Misture bem e junte os ovos inteiros, um a um, batendo sempre.

Em seguida, unte uma forma com manteiga e farinha, e coloque lá apenas metade da massa. Espalhe também metade dos quadrados de maçã por cima e cubra com o resto da massa.

Para terminar, espalhe por cima o resto dos quadrados de maçã e também o molho que entretanto se formou na taça das maçãs.

Aproveite e carregue na galeria para conhecer mais 11 receitas de bolos saudáveis e deliciosos para fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT